Covid-19: Registrados mais 546 casos positivos nos últimos sete dias

http://www.minhasaojose.com.br

Entre os dias 10 e 17 deste mês, São José do Rio Pardo registrou mais 546 casos positivos de Covid-19, porém sem óbitos neste período.

As internações na UTI Covid se mantiveram estáveis, com um paciente rio-pardense internado na Unidade de Terapia Intensiva. Já na Enfermaria, o número de pacientes subiu de quatro no dia 10, para 6 no dia 17, sendo quatro rio-pardenses e dois da região.

Alta também no número de profissionais da Saúde contaminados. No dia 10 eram 209, já no dia 17, 222 pessoas.

Números em queda com relação ao monitoramento de pacientes, inclusive após alta hospitalar, que passaram de 60 no dia 10, para 45 no dia 17.

O número de pacientes aguardando resultado de exames também diminuiu nestes últimos sete dias, passando de 652 no dia 10, para 301 no dia 17.

Neste período de sete dias ocorreram 376 notificações e 540 pessoas se recuperaram da doença.

A Saúde Pública Municipal, Santa Casa, Operadoras de Saúde e demais órgãos orientam e recomendam que as medidas de prevenção devem continuar, não apenas para evitar a Covid-19, mas outros tipos de vírus, como a Influenza, cuja síndrome respiratória também pode evoluir para quadros graves.

A Associação Comercial e Industrial reforçou as campanhas para que os comerciantes continuem disponibilizando álcool em gel nos estabelecimentos comerciais e fiquem atentos ao distanciamento no interior dos comércios.

As principais medidas de prevenção continuam sendo o uso de máscaras, o distanciamento de pelo menos 1,5 metros, a higienização constante das mãos e evitar qualquer tipo de aglomeração.

As informações contidas na matéria são balanços realizados a partir dos Boletins Epidemiológicos e também de campanha promovida pela ACI nas redes sociais.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br