Covid-19: Município registra mais 132 casos e dois óbitos em uma semana

http://www.minhasaojose.com.br

Entre os dias 11 e 18 deste mês, São José do Rio Pardo registrou mais 132 casos positivos de Covid-19. No mesmo período também aconteceram mais dois óbitos, num total de 39. Os dados foram divulgados por meio da Vigilância Epidemiológica com boletins diários que mostram a situação da cidade frente à pandemia.

Ainda neste período de sete dias, o número de pacientes transferidos para outros municípios também aumentou. No dia 11 eram três pacientes que haviam sido transferidos, sendo um para quarto e dois para UTI. Na quinta-feira, dia 18, oito pacientes, sendo 5 para quartos e 3 para UTI.

Já os monitorados e aguardando resultado de exames também aumentaram nestes últimos sete dias. No dia 11 eram 89 pacientes monitorados e 160 aguardando exames. No dia 18 foram registrados 113 pacientes monitorados e 172 aguardando exames.

O que aumentaram também foram os números de pacientes curados. Em uma semana, 134 pessoas se curaram da doença.

As internações na UTI da Santa Casa diminuíram na última semana. No dia 11 havia uma ocupação de 140%, com sete internações. Já no dia 18, o número de internados era de 3 pessoas, com 60% da ocupação.

Já na enfermaria Covid-19, os números de internações se mantiveram estáveis, com cinco pessoas internadas, tanto no dia 11, quanto no dia 18, com 55,5 de ocupação.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população e também o comércio e demais atividades continuem com as medidas de prevenção, já que a taxa de transmissão da Covid-19 ainda é muito alta no município e aumentou nas últimas semanas, comprovada pelo aumento significativo no número de casos positivos, internações e óbitos.

As recomendações são as mesmas para as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina, inclusive o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

O aumento no número de casos também fez com que a Prefeitura emitisse comunicado na noite de quinta-feira, 18, suspendendo as aulas presenciais na Rede Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br