Covid-19: Município registra 22 casos e nenhum óbito nos últimos sete dias

http://www.minhasaojose.com.br

Os números da Covid-19 continuam em queda em São José do Rio Pardo. Nos últimos sete dias, período entre 19 e 26, foram registrados mais 22 casos, porém nenhum óbito pela doença. A título de comparação, no período entre 12 e 19, a cidade havia registrado mais 37 novos casos e um óbito da doença. Já na semana do dia 5 a 12 foram registrados mais 44 novos casos, além de três óbitos pela Covid-19 

O número de internações na UTI se manteve estável nos últimos sete dias, com duas pessoas internadas, sendo uma de São José e uma da região. O mesmo ocorreu com as internações na Enfermaria Covid-19, sendo que no dia 19 era apenas um rio-pardense internado e no dia 26, duas internações, ambas de pacientes de Rio Pardo. 

Estabilidade também no número de pacientes transferidos para outros municípios, que se manteve com duas transferências na última semana, ambas em quartos. 

O número de pacientes aguardando resultado de exames registrado na quinta-feira, dia 26, era de 39 pessoas, mesmo número registrado dia 19. 

Já o número de monitorados, inclusive após alta hospitalar aumentou nos últimos sete dias, passando de 68 no dia 19, para 84 no dia 26. 

Nestes últimos sete dias, 11 pessoas se recuperaram da doença. 

Apesar de os números apresentarem quedas nas últimas semanas, há uma nova preocupação: a variante Delta, que, inclusive, já foi registrada em Mococa, Ribeirão Preto, entre outros municípios. 

Por conta dela, que é mais transmissível, já há discussões para que uma terceira dose da vacina seja aplicada, a princípio nos idosos. 

Portanto, as medidas de prevenção devem e precisam continuar, entre elas o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização constante das mãos. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: