Covid-19: Em 7 dias foram registrados 51 casos positivos, 10 a menos que a semana anterior

http://www.minhasaojose.com.br

Ainda é cedo para pensar no fim da Pandemia da Covid-19 em São José do Rio Pardo, entretanto, os números de casos positivos registrados nos últimos sete dias foram menores que a semana anterior. Conforme o Boletim Informativo divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta semana, entre os dias 18 e 25, mais 51 casos foram positivados, sendo que na semana entre 11 e 18, foram registrados 60 casos.

Com relação ao número de recuperados, estes também superaram os de novos casos, subindo de 679 na sexta, dia 18, para 762 neste dia 25. Uma diferença de 82 recuperações em sete dias.

O número de internações ficou praticamente estável nesta semana, aumentando um caso de internação na Ala Covid da Santa Casa. Neste momento são nove internações, sendo seis em quarto e três na UTI, sendo dois pacientes de Itobi em cada espaço e os demais rio-pardenses, além de um paciente também de São José internado em UTI de outro município.

Os casos acumulados positivos somam 842, com 762 já recuperados, além de 21 óbitos, ou seja, há 59 pacientes ativos da doença na cidade.

De acordo com o Boletim Informativo desta sexta-feira, 25, as notificações aumentaram de 2214 para 2221, o número de monitorados aumentou de 59 para 65, os negativados aumentaram de 1267 para 1295 e aguardando resultados de exames diminuíram de 108 para 84. O município está com 21 óbitos confirmados.

Segundo o mapeamento realizado pela VE, além da Zona Rural, 37 bairros foram registrados com casos de covid-19 no município: Carlos Cassucci, Eduardo Cassucci, Centro, Buenos Aires, Portal Buenos Aires, Jardim Eunice, Jardim Santa Tereza, Vila Formosa, Vila Pereira, Domingos de Sylos, Vila Maschietto, Vale do Redentor, Jardim Aeroporto, Vila Brasil, Maria Maldonado, Parque Beira Rio, Nova Esperança, Natal Merli, Chico Xavier, Jardim São Roque, Condomínio São José, Portal Boa Vista, Santo Antônio, Colina Verde, João de Oliveira Machado, Colina São José, Jardim Santos Dumont, Santa Luzia, Agenor Taddei, Bela Vista, Bonsucesso, Isidoro Bovo, Jardim Mercedes, Jardim dos Pomares, Distrito Industrial, Jardim São Bento e Jardim São Domingos.

Embora possa parecer um pequeno controle da doença na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as medidas de prevenção continuem, principalmente o uso de máscara ao sair de casa, o distanciamento social sempre que possível e a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br