Censo 2020 é adiado para o próximo ano devido à pandemia do Covid-19

http://www.minhasaojose.com.br

Candidatos que já efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias

O Censo Demográfico 2020, que seria realizado a partir do mês de agosto, foi adiado para 2021 devido à pandemia do Covid-19. Além dele, o processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores também está suspenso. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que os candidatos que já efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias. 

“Diante dessa grave situação vivenciada pela sociedade brasileira, o IBGE entende que a saúde e integridade de cada cidadão é o maior valor a ser preservado. Assim, considerando a natureza e a dimensão do Censo Demográfico, o qual é realizado por meio da presença de mais de 180 mil recenseadores, que visitam, por sua vez, mais de 71 milhões de domicílios no território nacional, o IBGE decidiu adiar a operação censitária para o ano de 2021”, destacou o Instituto.
O IBGE também agradeceu as contribuições oferecidas, até o presente momento, pelos membros que participaram das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs).
O Instituto aguardará o apropriado momento para retomar os trabalhos, entrando novamente em contato. “Esperamos contar com a colaboração de todos vocês, tão logo a situação se normalize. Desejamos precaução e saúde a todos, aspirando a reestabelecer as nossas atividades produtivas o mais brevemente possível”.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.