Ceias de fim de ano: Nutricionista dá dicas para não exagerar na alimentação

http://www.minhasaojose.com.br
A nutricionista Marina Fechio lembrou o bom senso na hora de comer e beber neste final de ano: “Coma apenas para saciar a sua fome”

As comemorações de final de ano estão chegando. Confraternizações e Ceias sempre costumam dar aquela ‘dor de cabeça’, literalmente falando, para aqueles que costumam exagerar na comida e bebida.

Para evitar os exageros e manter uma alimentação saudável, mesmo diante de tanta variedade e calorias, nossa nutricionista Marina Fechio deu dicas de alimentos que devem ser consumidos antes, durante e após a Ceia.

“Primeiramente, recomendo tomar muita água, no mínimo dois litros, por dia. Coloque metas: meio litro pela manhã, 1 litro à tarde e meio litro à noite”, destacou.

Para ajudar na digestão, a dica de Marina é consumir uma laranja (com bagaço) antes das confraternizações. “Durante as Ceias, recomendo salada crua (1 prato) e cozida, de preferência antes das refeições”.

Mas, e a sobremesa? A nutricionista sugeriu que, além dos doces, as pessoas consumam também frutas, que podem substituir aquela sobremesa mais calórica de forma saudável. “Opções de frutas neste final de ano não faltam. Além disso a fruta também ajuda na digestão e contribui para o bom funcionamento do intestino”.

Um dia após a Ceia, Marina sugeriu a ingestão de 300ml de suco verde (veja receita abaixo) como café da manhã. “Além das dicas, é importante que as pessoas mantenham o bom senso na hora de comer e beber no final do ano. Não precisa exagerar. Lembre-se: coma apenas para saciar a sua fome!”.

Suco Verde

– 4 gelos de couve (bata 3 folhas picadas com as mãos, com 150ml de água e armazene em forminhas de gelo) ou 1 folha de couve;

– Suco de meio limão Taiti;

– água ou água de coco o suficiente para liquidificar;

– 1 fruta: 1 fatia de abacaxi;

– hortelã a gosto

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Não coe e não adicione açúcar ou adoçante.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br