Cartão Merenda: Distribuição aos pais/responsáveis será dias 9 e 10 nas escolas municipais

http://www.minhasaojose.com.br

Mais de 4.000 alunos serão beneficiados. Cada estudante matriculado receberá o valor de R$ 30,00/mês

Após optar pelo Cartão Merenda, uma vez que as aulas foram suspensas devido à Pandemia e milhares de alunos ficaram sem a alimentação nas escolas municipais, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, fará a distribuição do mesmo aos pais/responsáveis entre os dias 9 e 10 nas escolas municipais. A escala de horários para retirada será enviada nos grupos de WhatsApp dos professores e pais evitando, assim, aglomerações.

Além de garantir alimentação dos alunos, o cartão merenda movimentará a economia local por ser aceito em mais de 130 estabelecimentos comerciais em vários bairros da cidade.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que foram feitos todos os procedimentos legais para contratação, sendo que prefeitura investirá o valor total de 361.170,00 (trezentos e sessenta e um mil, cento e setenta reais) retroativos aos meses de abril, maio e junho no valor total de 90,00 (noventa reais) por aluno, ou seja, 30 reais por mês, com previsão para segundo pagamento para julho e agosto no valor de 240.780,00 (duzentos e quarenta mil, setecentos e oitenta reais), um investimento total de 601.950,00 (seiscentos e um mil, novecentos e cinquenta reais) de recursos provenientes do salário educação.

Ainda, conforme a Prefeitura, nesse primeiro pagamento haverá família que receberá até 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) devido ao número de filhos e ao somatório dos três meses (abril, maio e junho), uma vez que cada família receberá de acordo com a quantidade de filhos matriculados nas escolas municipais. Lembrando que o valor/mês por criança matriculada na rede municipal é de 30,00 (trinta reais).

“Depois de concluída a conferência, iniciaremos a entrega do cartão merenda para 4.013 alunos da rede municipal de educação, o qual funcionará enquanto perdurar o período de suspensão de aulas. Por isso solicitamos aos pais que guardem os cartões até o término desse período, extinguindo-o quando retornar as aulas”, disse Kátia Alencar, secretária municipal de educação.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, a Educação pediu para que os pais entrem em contato com a escola do filho ou pelos telefones 3682-7876 ou 3682-7877.

A foto de capa da matéria é meramente ilustrativa.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br