Câmara Municipal adotará sistema de votação eletrônica em Plenário

http://www.minhasaojose.com.br
Vereadores passaram por treinamento na terça-feira, 12, realizado pela empresa NBS

Com o objetivo de modernizar e otimizar as atividades legislativas, a Câmara Municipal adotará sistema de votação eletrônica. “Esse sistema, além de informatizar o plenário, dará mais transparência às votações dos vereadores, principalmente relativas aos Projetos de Lei”, destacou o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian.

Além disso, Kocian disse que o sistema de votação eletrônica também contribuirá para facilitar o acompanhamento das votações pela população. “Os munícipes poderão acompanhar, em tempo real, como cada vereador votou pelo painel do próprio sistema que será utilizado durante as Sessões”.

Outro ganho, segundo o vereador, será nas consultas futuras, onde os munícipes poderão consultar como cada vereador votou um projeto de lei específico, por exemplo. “Hoje essas consultas exigem maior tempo para que sejam realizadas. Agora, com a informatização, facilitará bastante. Será um ganho para a Câmara, para os vereadores e principalmente para a comunidade pela total transparência que esse sistema proporcionará”, enfatizou.

Na terça-feira, dia 12, antes do início da Sessão Ordinária, os vereadores passaram pelo primeiro treinamento, realizado pela empresa NBS, responsável pela parte técnica de informatização da Câmara, conheceram o painel eletrônico e como ele funcionará às votações.

Os vereadores sanaram dúvidas, simularam algumas votações e se adaptaram bem ao novo sistema que, em breve, já estará sendo utilizado por todos.

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br