Aos feirantes e funcionários: Secretaria de Agricultura e FEUC firmam parceria à prevenção ao Covid-19

http://www.minhasaojose.com.br

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Faculdade Euclides da Cunha (FEUC), realizará diariamente a medição da temperatura dos funcionários e dos feirantes de São José do Rio Pardo.

Esta medida de prevenção já é realizada pelos funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com uso de máscaras, álcool em gel, água e sabão. As medidas de limpeza também são constantes nos espaços físicos, materiais e ferramentas utilizadas pelos funcionários, entre outras iniciativas contra o covid-19.

Está ação será realizada como tentativa de detectar os possíveis casos de infecção e, com isso, evitar a propagação do coronavírus.

A Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente, entende que a medição de temperatura é mais uma forma de reforçar a segurança dos funcionários e feirantes, além de ações de prevenção que já estão adotando.

“Temos sido muito cuidadosos com a nossa equipe, desde o início dessa pandemia, a estratégia será de registrar a temperatura de todos os funcionários da secretaria diariamente antes deles iniciarem os trabalhos, bem como a dos feirantes antes de abrir a Feira, enfim, é uma forma de rastrear possíveis pacientes febris”, disse Renata Daniele Vecchini Dal Bom, diretora de Meio Ambiente.

A Faculdade Euclides da Cunha, através do curso de Biomedicina, será parceira nessa ação como forma de detectar as pessoas doentes, funcionando como uma triagem inicial.

Segundo Flávia Donabella, coordenadora do curso de Biomedicina, “é muito importante realizar a medição para validar a temperatura real, principalmente nesta época de baixas temperaturas climáticas desses últimos dias, muitas vezes os funcionários e cidadãos não conseguem diferenciar a sensação de frio pelo clima, ou pelo estado febril”, concluiu.

As informações e foto são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br