Aniversário da Ponte Metálica será lembrado com abertura de exposição na Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br

Nesta quarta-feira, dia 18, comemora-se os 121 anos da Ponte Metálica, um dos mais belos cartões postais da cidade. A imponente e importe obra ao desenvolvimento do município foi reconstruída pelo engenheiro e escritor Euclides da Cunha.

Além da sua importância histórica e turística, a Ponte Metálica é um exemplo real de construção de cidadãos. O rio-pardense, em um ato voluntário sem nenhuma sinalização ou fiscalização, respeita por educação a passagem de quem trafega por ela até chegar a vez de atravessá-la.

“Que neste aniversário da nossa Ponte Metálica possamos refletir sobre a importância histórica desse fabuloso Patrimônio Histórico e Cultural e principalmente desse incansável educador social, que nos ajuda a transformar São José do Rio Pardo em uma cidade cada vez melhor de se viver!”, destaca o texto publicado pelo Departamento de Esportes e Cultura – DEC em alusão à data especial.

Para comemorar o aniversário da Ponte Metálica será inaugurada na quinta-feira, dia 19, a partir das 15h30, na Câmara Municipal, a exposição “Olhares da Ponte”, com curadoria e organização da Casa Euclidiana, do Museu Rio-Pardense “Arsênio Frigo” e do Professor Arioswaldo Rizzo de Andrade.

A Casa de Cultura Euclides da Cunha informou, ainda, que no mesmo dia será lançado o tema do III Concurso de Desenho, que irá integrar a programação da Semana Euclidiana 2022.

A população está convidada a participar da exposição, que promete aprendizado, conhecimento, experiências e vivências, já que contará com trabalhos de artistas rio-pardenses e/ou artistas que já passaram pela cidade e se encantaram com o significativo monumento histórico.

A exposição será itinerante e além da Câmara, onde permanecerá por uma semana, ela também percorrerá escolas e instituições municipais.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br