ACI, SINCOPAR e Sincomerciários reforçam campanhas de prevenção à Covid-19

http://www.minhasaojose.com.br

Cartilhas, posts e orientações estão sendo distribuídos e realizados pelas entidades

Texto: Natália Tiezzi

Antes mesmo da flexibilização de algumas atividades comerciais no município, entidades como a Associação Comercial e Industrial, Sincopar e Sincomeciários iniciaram campanhas de conscientização à prevenção da Covid-19, direcionadas aos consumidores e também aos empresários.

A ACI e o Sincopar se uniram na confecção e distribuição de uma cartilha informativa aos associados e público em geral sobre como os comerciantes e população devem agir com relação às medidas de segurança para evitar a propagação do Novo Coronavírus. Cerca de 1.000 cartilhas foram distribuídas e disponibilizadas por meio do App da ACI.

As ações se intensificaram nas últimas semanas, visando sempre a segurança dos consumidores e equipes de trabalho para que a cidade continue com as atividades comerciais funcionando, mesmo que de forma gradual.

Desde a semana passada, o Sincomerciários estão divulgando um banner via redes sociais chamando a atenção que ‘flexibilizar não é liberar’, destacando a importância de se manter as medidas de prevenção do comércio.

Nesta segunda-feira, o Sincopar, por meio do presidente Izonel Tozini, divulgou um vídeo pedindo a união entre o comércio e consumidores para cumprir as regras de prevenção à Covid-19, reforçando o uso de máscaras ao adentrar os estabelecimentos comerciais, o uso de álcool gel e o distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas. “É hora de nos unirmos e cumprirmos o que determina os protocolos de prevenção nos comércios. Além disso, temos que evitar gestos fraternais como abraços, apertos de mão. É hora de aplicarmos a lei de controle da pandemia. Cada comerciante, gerente precisa estar atento em seus estabelecimentos e os consumidores cumprirem essas regras. Não podemos correr o risco de regredir e ter nosso comércio novamente fechado. É hora de nos conscientizarmos e termos bom senso”, pediu Izonel.

A Cartilha “Recomendações e Cuidados para uma Reabertura Segura”, elaborada pela ACI em parceria com o Sincopar, está disponível no APP da ACI Rio Pardo, gratuitamente, para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.foneja.associacao.sp.saojoseriopardo e iOS: https://apps.apple.com/us/app/aci-rio-pardo/id1465185744?l=pt&ls=1.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br