“Fake Science – A epidemia” será tema de live do Objetivo em ​21 de agosto

http://www.minhasaojose.com.br

Os canais oficiais do Objetivo no Facebook, Youtube e LinkedIn trazem mais uma live relevante na próxima sexta-feira, dia 21, a partir das 18h00. O tema abordado será “Fake Science – A epidemia”, que será conduzida pelo Prof. José Carlos Garcia, da disciplina de Física do Objetivo.

Na live, ele explicará que a ciência nunca foi tão relevante no cotidiano quanto é nos dias de hoje. A sociedade não se sustenta mais sem o uso intenso de tecnologias que pareceriam assunto de ficção científica no passado. Sem a ciência, o agronegócio não produziria como produz; doenças mais simples dizimariam populações se não fossem as vacinas, antibióticos e os sofisticados exames de imagem. O homem depende visceralmente da eletrônica, da internet e da inteligência artificial. Mas, apesar da nossa vital dependência da ciência, temos vivido cada vez mais um negacionismo científico, com grupos defendendo, por exemplo, que a Terra é plana.

“Se isso ficasse somente no plano da excentricidade de alguns, não seria um real problema, porém quando as pessoas passam a acreditar que a vacina contra a poliomielite causa autismo ou que tomar desinfetante cura o câncer de estômago, por exemplo, aí a sociedade tem um problema sério”, explica o Prof. José Carlos.

Toda essa abordagem fará parte da live Fake Science. O debate é rico e importante para se evitar o obscurantismo científico que assombra a sociedade, e chamar a atenção para a necessidade de uma sólida base em ciência, uma “alfabetização” científica do cidadão.

Não perca! Acesse um destes canais e assista: https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/ ou

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial ou https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Roberta Abrahão
Assessoria de Imprensa
Grupo UNIP-Objetivo

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br