Vereador sugere inclusão do município no projeto Casa da Juventude e criação do Conselho de Juventude

http://www.minhasaojose.com.br

Na sessão ordinária de terça-feira, dia 11, o vereador Henrique Torres sugeriu ao Executivo a possibilidade de inclusão de São José do Rio Pardo no projeto Casa da Juventude, lançado recentemente pelo governo estadual.

“De acordo com o governador João Dória, o projeto visa oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil. O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte em diversas regiões, o que poderia acontecer também aqui na cidade”, explicou o vereador.

Henrique também pediu apoio dos vereadores para levar o projeto ao conhecimento do Executivo o mais rápido possível. “As cidades interessadas devem, obrigatoriamente, contar com um Conselho Municipal de Juventude e ter população menor que 150 mil habitantes. Portanto, se houver interesse pelo Executivo, o Conselho de Juventude deve ser criado. As Prefeituras vão indicar terrenos e ficarão responsáveis pela aquisição de móveis e demais equipamentos. O Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria”, informou Henrique.

Ele acrescentou, ainda, que o prazo médio para a entrega de cada unidade é de oito meses. “Portanto, quanto mais cedo a Prefeitura mostrar interesse, mais cedo poderá ser criado esse Conselho e receber o projeto, que é essencial à qualificação dos jovens rio-pardenses”, destacou.

Na sessão desta terça-feira, dia 18, Henrique voltou a questionar a Prefeitura sobre o interesse na Casa da Juventude. “Na última semana, em conversa com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, informaram que a Prefeitura deve enviar a convocação à mesma, juntamente com o pleito à instalação da Casa da Juventude. Inclusive estamos enviando no anexo da Indicação um modelo de minuta para que o Executivo possa se orientar ou segui-lo”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange