Vanderlei Garcia: Exemplo de profissional e cidadão dentro e fora da Santa Casa
Texto: Natália Tiezzi
Neste sábado, 14, o www.minhasaojose.com.br destaca um dos profissionais mais lembrados e queridos da Santa Casa de Misericórdia-Hospital São Vicente, não apenas pela competência e dedicação com que realiza seu ofício, mas também pelo cidadão que é, dentro e fora do ambiente de trabalho: Vanderlei dos Reis Garcia.
Natural de Caconde, ele praticamente adotou Rio Pardo como seu segundo lar, embora viaje todos os dias para trabalhar aqui na terrinha. Vanderlei é contador há anos na instituição e já ensinou e aprendeu muito com os colegas de trabalho, que o tem como exemplo de capacidade, ética, respeito e amor à profissão.
Ele tem características muito peculiares que o tornam muito respeitado na Santa Casa: sempre desempenhou seu trabalho de forma transparente, como não poderia deixar de ser, pois trabalha com números. A ‘exatidão’ também é destaque no momento de auxiliar um colega, esclarecer uma dúvida, fazer um demonstrativo, ‘tirar a prova’ em algum trabalho executado.
Além disso, a calma do contador é outro ponto marcante de sua personalidade. Por vezes, amigos e colegas o procuram para ouvir um aconselhamento, ‘acalmar os ânimos’ ou simplesmente para um momento de oração, já que Vanderlei é uma pessoa muito religiosa e a fé faz parte de seu cotidiano, dividida no ambiente de trabalho.
Muito estudioso, ele está sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos e aprender coisas novas, principalmente em relação à Contabilidade, área cujas mudanças ocorrem de forma muito rápida e complexa.
Conciliador nato, o contador faz parte de algumas comissões internas e agora também do Conselho Gestor do hospital, sendo o represente da entidade, sempre mantendo a postura, o diálogo e demonstrando o exímio trabalho que promove junto à contabilidade da Santa Casa.
Paralelo aos trabalhos desempenhados no hospital, Vanderlei é casado, pai e tem como hobby a bicicleta.
Mais do que uma homenagem, essa é uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho de Vanderlei, sempre muito prestativo – um amigo e colega dentro e fora da Santa Casa!