CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Rondas Rurais e reforma em EMEB foram algumas abordagens na Sessão Legislativa

http://www.minhasaojose.com.br

Durante a 40ª Sessão Ordinária, promovida na tarde de quarta-feira, dia 16, na Câmara, as obras na EMEB Profª Zélia Maria Zanetti voltaram a ser tema de requerimento, dessa vez de autoria do vereador Eduardo Ramos.

Ele solicitou informações ao Executivo Municipal sobre qual é a previsão para a retomada das obras na escola, se houve nova licitação e se o processo foi finalizado para que os serviços sejam concluídos.

Já o sistema de dados do Cemitério Municipal voltou a ser questionado pelo vereador Henrique Torres. O assunto foi levantado na semana anterior e nesta foi tema de requerimento ao Executivo.

“Quais as razões pelas quais o banco de dados não está disponível ao público que frequenta o local? O sistema está atualizado? Qual a previsão para que seja colocado à disposição dos visitantes novamente no Cemitério?”, indagou.

A implantação de iluminação LED no município foi tema de requerimento do vereador Pedro Giantomassi à Prefeitura. “Sabemos que o Executivo possui projeto para substituição dos postes e iluminação para LED em vários pontos da cidade, entre eles na Avenida Brasil, Avenida Euclides da Cunha e Cristo Redentor. Gostaria de saber em que estágio se encontra o processo de substituição e qual a previsão de início e término da obra”, questionou.

O vereador Gabriel Navega também requereu informações ao Executivo Municipal, dessa vez sobre o pagamento de horas extras aos Guardas Civis Municipais que prestam serviço junto ao Corpo de Bombeiros. “Solicito a Prefeitura informar se os pagamentos de tais horas estão sendo realizados até o limite de 60 horas mês e, em caso negativo, quais motivos justificariam o não pagamento das horas trabalhadas”, solicitou.

As atividades da Ronda Rural foram tema de requerimento do vereador Paulo Sérgio Rodrigues à Prefeitura. “Fui procurado por morador da região do Sítio Novo relatando o furto de 70 metros de cabos de pivô de sua propriedade, provocando um grande prejuízo financeiro e à lavoura. Como são duas viaturas destinadas às ações na Zona Rural, solicito que o Executivo encaminhe para esta Casa de Leis os relatórios de visitas feitas nas propriedades rurais, constando nelas os locais visitados, datas e horários das visitas”.

O vereador solicitou, ainda, que outra denúncia seja apurada. “Viaturas da Ronda Rural estariam sendo vistas circulando durante o dia pela Zona Urbana e não na Rural, onde deveriam estar cumprindo seu trabalho”, observou.

A ampliação do quantitativo de médicos no Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Domingos de Sylos foi tema de indicação do vereador professor Rafael Kocian ao Executivo. “Trata-se de um pedido da comunidade, uma vez que a referida Unidade de Saúde atende não só os moradores do bairro e região, mas também da Zona Rural”, justificou.

Por fim, a vereadora Thais Nogueira, em requerimento à Prefeitura, solicitou informações se há estudos de medidas de compensação para a perda do ticket aos funcionários que fazem uso do banco de horas.

“Funcionários que necessitam fazer horas extras de trabalho, ao compensarem as horas perdem o ticket, que só é pago para dia efetivo de trabalho. A situação tem trazido prejuízo aos servidores, que têm o direito da compensação do banco de horas, mas arcam com o prejuízo da perda do ticket daquele dia”, observou e finalizou a vereadora.

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br