RO.MA Cidadania Italiana completa um ano de atividades em Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br

A Assessora Rossana Maldonado falou sobre esse sonho que se tornou realidade e se consolidou por meio de clientes e do escritório

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Sonho, conquista, necessidade ou simplesmente o resgate de memórias. Esses são alguns motivos que levam muitas pessoas a buscarem a Cidadania Italiana. E há exato um ano não é mais preciso sair de São José do Rio Pardo para iniciar o processo ao reconhecimento da cidadania, trabalho que é realizado pela RO.MA Cidadania Italiana, por meio da assessora Rossana Maldonado.

A competência e dedicação de Rô fizeram com que a RO.MA se tornasse a mais procurada agência em cidadania não apenas em São José, mas na região, no Brasil e até fora dele, uma vez que possui clientes nos quatro cantos do mundo.

Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, a assessora falou sobre este 1º ano de atividades da RO.MA, aprendizados, conquistas e, claro, de sua clientela, a qual possui muito carinho e, acima de tudo, respeito.

Rô destacou, ainda, sobre projetos para o futuro da RO.MA, principalmente agora que possui escritório físico o que, segundo ela, fez a procura pela busca ao reconhecimento da cidadania italiana aumentarem consideravelmente.

Os clientes agora contam com o escritório da RO.MA que esta localizado na Rua Costa Machado, nº 387


Confira, abaixo, a entrevista na íntegra

Rossana, você sempre sonhou em ter um escritório de assessoria em cidadania italiana?

Rossana Maldonado: Sim, sempre sonhei em ter um espaço para RO.MA em São José e coincidentemente eu tinha uma sala comercial no centro da cidade, onde acabou desocupando antes do fim do ano, facilitando assim o meu sonho de ter um lugar físico, estruturado com sala de reunião, sala de atendimento, um lugar especial para oferecer um capuccino italiano e fazer meus clientes de São José e da região se sentirem um pouquinho mais perto da Itália! Comecei uma reforma nas salas com pintura e decorações típicas, adquirindo mesas e arquivos novos para concentrar tudo num lugar só, painéis onde lembramos nossas divulgações na revista Evidência, do meu amigo Trinca, o qual viu e ficou muito feliz com todos as publicidades estampadas na parede! E até um mastro com uma bandeira da Itália colocamos e sempre hasteamos com muito orgulho, além da bandeira brasileira também.

Quando você começou a trabalhar com assessoria?

Comecei a exteriorizar minha paixão pela Itália desde 2017, quando ainda morava lá em Ferrara fazendo o meu processo presencial de reconhecimento em cidadania italiana e desde este ano não parei mais. Oficialmente a RO.MA nasceu em maio de 2020 com muito aprendizado, com muitas conquistas. É um trabalho que requer uma entrega muito grande de minha parte e da minha parceira Fabris Garagnani na Itália. Confesso que aprendo todo dia com eles, pois estão faz muito mais tempo que eu nisso tudo e são exemplos para mim!!!

Neste primeiro ano de RO.MA qual foi sua maior conquista?

A maior conquista foi, sem dúvida, o meu escritório.

E o momento mais importante nestes últimos 12 meses?

Acredito que foram vários e todos proporcionados pelos meus clientes de São José, através da confiança em meu trabalho na RO.MA.

O que te motiva nesta profissão?

Acho que é poder trabalhar para o meu cliente na realização deste sonho que é ter a cidadania italiana. Isso, na verdade, é o que mais me importa e me motiva a ser cada vez melhor no que me proponho a fazer e aprender mais e mais!

Qual é o principal diferencial da RO.MA?

Nosso diferencial é que trabalhamos e atendemos 24 horas com assessoria e faço questão disso. Me organizei para atender a todos que nos procuram, sendo on line , presencial ou até mesmo indo até ao cliente quando somos solicitados. Hoje, com a pandemia, tivemos que diminuir um pouco o fluxo de clientes no escritório e atendemos com hora marcada e exclusiva, seguindo todas as normas de prevenção contra a Covid-19, com agendamento de um a dois clientes por dia. Mas, quando tudo isso passar poderemos abrir mais horários e o escritório permanecer aberto diariamente.

E o que você diria sobre seus clientes? Imaginou que pudesse atender a essa grande clientela?

Sou muito grata a todos os meus clientes de São José, da região, do Brasil e até mesmo do exterior ( Austrália, Estados Unidos, Polônia, Argentina ). Para conseguir atender a todos temos uma estrutura on line e também no escritório. Infelizmente algumas pessoas ficam sem atendimento no momento que nos procuram, pois, como disse, trabalhamos com agenda e horários, mas sempre conseguimos atender posteriormente a todos. Devido também a essa situação atual de pandemia peço desculpas a quem sempre me fala “vou conhecer o seu escritório, tomar um café e falar sobre minha cidadania”, mas eu não consigo receber todos como eu gostaria… Até hoje algumas pessoas passam na calçada do escritório, entram e me dizem “nossa não sabia que tínhamos um escritório em São José de assessoria em cidadania italiana”. Aí agendamos um horário posterior ao primeiro atendimento! Eu não gosto de deixar ninguém sem atendimentos! Dou o máximo de mim para e pela cidadania e sempre fui assim com tudo em minha vida. Obviamente que não conseguimos ter sucesso 100 % em tudo não é mesmo? Mas eu faço o meu melhor todos os dias!

Para finalizar, o que espera da RO.MA para o futuro? Há algum novo projeto em andamento?

Há muitas novidades chegando, projetos novos para ainda este ano e anos seguintes, o que inclui a Itália, onde espero poder visitar logo, pois morro de saudades. Há muitos planos sonhados, mas tudo pertence a Deus e junto com Ele nos conseguiremos realizar!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: