Presidente da Câmara reúne servidores e apresenta ações promovidas no 1º trimestre

http://www.minhasaojose.com.br
O vereador professor Rafael Kocian também apresentou o resultado de pesquisa aplicada aos servidores, onde todos puderam participar livremente, sobre as demandas, melhorias e sugestões para otimizar os trabalhos na Casa

Na sexta-feira, dia 23, o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian promoveu reuniões com todos os servidores da Casa para apresentar ações desenvolvidas no primeiro trimestre à frente da presidência.

Kocian destacou, primeiramente, o bom relacionamento que Executivo e Legislativo Municipais vêm mantendo que, inclusive, otimizam os trabalhos na própria Câmara.

Ele também elencou alguns projetos de sua gestão que estão saindo do papel, como a consolidação das leis, inclusive atualizadas, a qual estará disponível para consulta pública em breve, auxiliando não apenas os trabalhos na Casa, mas também servindo como fonte de informação segura a advogados, professores e demais profissionais que necessitem consultá-las.

O presidente da Câmara falou, ainda, sobre o projeto de energia fotovoltaica, que será desenvolvido em parceria com o IFSULDEMINAS para instalação de painéis de energia solar no prédio. “Isso não garantirá somente economia na conta de energia da Casa, mas nossa contribuição com o Meio Ambiente, sendo que talvez esse projeto possa ganhar dimensões ainda maiores por meio de adesão do Executivo no próprio prédio da Prefeitura e demais prédios públicos”, observou.

Kocian pontuou sobre as obras de melhoria e adequação que estão sendo realizadas no prédio da Câmara, destacando que a mais complexa será a reforma de parte do telhado, que deve acontecer no próximo ano, já com orçamento previsto para esse objetivo.

Por fim, Kocian apresentou o resultado de pesquisa aplicada aos servidores, onde todos puderam participar livremente, sobre as demandas, melhorias e sugestões para otimizar os trabalhos na Casa.

“Fiquei surpreso com muitos pontos positivos destacados na pesquisa, inclusive citações de que o ambiente e a estrutura de trabalho são ótimas, há total respeito e auxílio entre os servidores, o que contribui para um ambiente de trabalho bastante harmônico e produtivo”, afirmou.

Ele mencionou alguns pontos que precisam ser revistos, conforme a opinião dos servidores, como a construção de um plano de carreira. “A maioria dos servidores estão preocupados e com toda a razão com a questão do plano de carreira para maior valorização e reconhecimento dos trabalhos realizados. Vamos iniciar essas discussões nos próximos meses, inclusive com as comissões formadas pelos servidores, para começar a desenvolve-lo”.

O vereador finalizou enaltecendo mais uma vez a dedicação e empenho de todos os servidores para o êxito nas atividades cotidianas da Casa e reiterou seu compromisso à frente da presidência de ouvi-los, entender suas realidades e atender, conforme possível, as demandas. “Contamos com uma equipe unida e sempre muito solícita e isso faz toda a diferença na dinâmica de trabalho aqui na Casa. Ressalto que a presidência está aberta às críticas, sugestões e na busca por caminhos que levem ao crescimento profissional de cada um, bem como o pleno desenvolvimento de suas funções”.

Kocian destacou que a Câmara iniciará as discussões para a consolidação do Plano de Carreira dos servidores da Casa

As informações e fotos são da Assessoria Parlamentar da Câmara.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange