Negócios e novas oportunidades: ACI promoveu o “Connect Rio Pardo” e o “1º Workshop Conecta”

Texto: Natália Tiezzi
As últimas semanas foram de muito aprendizado, conhecimento e, claro, novas oportunidades para os negócios em São José do Rio Pardo e região.
A Associação Comercial e Industrial promoveu dois grandes eventos que movimentaram a área comercial, sendo o “Connect Rio Pardo” e o “1º Workshop Conecta”, ambos com a presença de grande público, principalmente empresários e comerciantes rio-pardenses.
O primeiro evento, realizado pela Associação em parceria com a CONNECT Aceleradora S/S, ocorreu dia 29/05 e, além das empresas, também contou com a presença do presidente da ACI, Marcelo Ambrósio, autoridades do Executivo e Legislativo Municipais, entre outros convidados.
Representantes do Projeto explicaram ao público as vantagens e os diferenciais de inovação ao fomento de tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento de startup por meio no Ambiente Connect.
O novo ambiente Connect Rio Pardo oferece estrutura e metodologia para apoiar empreendedores desde os estágios iniciais de suas ideias. Com acesso gratuito à Connect Incubadora, o espaço se consolida como um ponto de encontro para novas oportunidades, sendo que um dos diferenciais é a aplicação do Código Farani, metodologia desenvolvida pela investidora-anjo Camila Farani, referência em inovação na América Latina.

MAIS QUE UM WORKSHOP, UMA NOVA EXPERIÊNCIA EMPRESARIAL
Já o Workshop Conecta Rio Pardo, promovido na tarde e noite de terça-feira, dia 03, foi mais uma oportunidade que a ACI trouxe aos empresários e empresas que aderiram ao evento a obterem conhecimento para as mais diversas ações dentro de seus ramos comerciais.
Organizado pela Associação em parceria com a Couchê Publicidade & Marketing e a NBI – Núcleo Business Impact, com o apoio da Credisan, o Encontro também contou com a presença do presidente Ambrósio, além da participação de renomados profissionais, que abordaram temas relevantes e muito atuais.
Entre os nomes e abordagens, destaque para Tamiris Andreazzi, que palestrou sobre “Além de Empreender e Liderar: Um olhar sobre pessoas, propósito e inovação”; Ana Amélia Siqueira, com o tema “Salário Emocional: Como as finanças pessoais dos funcionários impactam no resultado financeiro de sua empresa?”; Helen Escudero, que abordou “A força do comportamento na liderança e no posicionamento”; Ana Carla Oliveira, que trouxe “Da Intuição à Estratégia: Como transformar percepções em ações para reter e engajar pessoas”; Arthur Bine, que falou sobre “Marketing”, além do professor Luiz de Oliveira Rios, que discorreu acerca de “Como evitar o Assedio Moral no ambiente de trabalho”, e Miriam Conti e Daniel Rozante, que explanaram “Grupo EP e suas soluções em mídias.
O cerimonial foi apresentado pelo também empresário e cerimonialista Márcio Barbosa, e após as abordagens ocorreu a Roda do Empreendedor, momento em que todos puderam trocar ideias e experiências no receptivo e muito bem organizado evento.



