CIDADEDESTAQUESAÚDE

Música aos pacientes: Centro Regional de Nefrologia recebe apresentações do DARPE

http://www.minhasaojose.com.br
Os músicos do DARPE durante uma das apresentações no CRN

Texto: Natália Tiezzi

Uma semana de emoção, sorrisos, palmas e, claro, música! O Centro Regional de Nefrologia de São José do Rio Pardo está recebendo o DARPE – Departamento de Assistência Religiosa para a Evangelização, com apresentações musicais aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Os músicos Isac Bálico, Jeferson Canavez, Isaias Tavares, Bruno Prado e Samuel Fernandes estão se apresentando no CRN e promovendo a musicoretapia, uma forma de levar mais alegria, tranquilidade e bem estar, principalmente aos pacientes, mas que acaba ‘contagiando’ a todos.

Com melodias clássicas, o grupo se apresenta na própria sala onde os pacientes recebem a Diálise, tornando o ambiente mais acolhedor a todos aqueles que passam cerca de 4 horas diárias fazendo tratamento.

O CRN apoia as terapias promovidas a partir da música e sempre convida, muitas vezes por meio dos próprios colaboradores, os grupos para as apresentações.

Os músicos se apresentam na própria sala de tratamento de Diálise

Os profissionais que atuam no CRN relatam que são notáveis a alegria, o relaxamento e a reciprocidade entre os músicos e os pacientes, o que contribui ao tratamento.

E a sensação de bem estar proporcionada pela música não contagia apenas aos pacientes. Os colaboradores do CRN também entram no clima de acolhimento das belas melodias interpretadas com todo carinho pelo DARPE, o que torna o dia-a-dia de trabalho mais leve, produtivo e alegre.

A música foi uma das formas de o CRN proporcionar um ambiente mais positivo aos pacientes, que no local não são tratados apenas como ‘pacientes’. Eles são o amor da vida de alguém e estão passando por um tratamento complexo, que merecem um espaço onde seja promovida a empatia, o sorriso, o acolhimento e principalmente o amor ao próximo.

A música é uma forma de o CRN promover um ambiente mais acolhedor aos pacientes e familiares, o que auxilia nos tratamentos realizados
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br