​​Objetivo explica em live a importância da Educação escolar para os bebês

http://www.minhasaojose.com.br

A Educação e o cuidado na primeira infância têm sido pauta de grandes discussões. Mas, afinal, o que é a primeira infância? Bebês devem ser inseridos no universo escolar? As creches e berçários são alicerçados em bases pedagógicas? As experiências adquiridas no cotidiano escolar são necessárias nessa faixa etária? Vários questionamentos vêm à tona quando o assunto é o rumo educacional das crianças, principalmente as de zero a cinco anos.

“Dúvidas surgirão, angústias aflorarão, contudo, o aprendizado e as respostas que os seus filhos darão em relação ao que foi ensinado na escola será extraordinário”, afirma a psicopedagoga Stella Grimaldi Gomes Polito, diretora do Colégio Objetivo Integrado e Tutora de Licenciaturas no polo de EAD da UNIP, ambos localizados em Matão, estado de SP.

Pensando na importância do assunto e para dirimir dúvidas de profissionais da Educação, da família e de interessados em geral no assunto, as redes sociais oficiais do Objetivo trarão a professora Stella Grimaldi para a live “Bebês: a importância da educação escolar”, que acontece em 10 de junho às 19h.

Mediada pela jornalista Malu Mota, a live trará um universo de novos conhecimentos sobre o tema. Profa. Stella Grimaldi – que é mestre e doutora em Educação Escolar, especialista em Planejamento e Gestão de Organizações Educacionais e psicopedagoga – abordará toda a experiência que acumulou sobre o assunto e compartilhou em livro “Bebês: a importância da educação escolar”. Nele, ela descaracteriza o papel assistencialista das instituições de ensino, tratando escola como escola, e mostrando a importância e o caráter educacional que a faixa etária de zero a cinco anos necessita.

De fato. Por muito tempo, pensou-se, erroneamente, que creches, berçários e até os anos iniciais da Educação Infantil eram meros locais de distração da criança ou receptáculos delas para que seus pais pudessem trabalhar. Creches e berçários são, realmente, espaços que abrigam as crianças, contudo eles têm um valor imensurável no que se refere à Educação Infantil, que vai do zero aos 5 anos, com obrigatoriedade, por lei, de frequência aos 4 anos.  

Baseada na tríplice educacional “educar, brincar e cuidar”, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), “as crianças têm capacidade de absorver e assimilar todos os estímulos precoces oferecidos pelos educadores, que contribuem efetiva e ativamente no seu desenvolvimento cognitivo, motor, psicomotor, intelectual, sensorial, operacional. Fazemos nossa função, que é pedagógica, em todos os momentos do cotidiano”, ressalta a pedagoga.

Muito mais que interessante, a live trará estes e outros assuntos, tais como:

​ 

Qual a importância da educação escolar para os bebês?

Existe uma idade mínima para ingressar os filhos na escola?

Por que é importante a criança ir à escola cada vez mais cedo?

Os bebês que vão à escola desde os primeiros meses recebem mais estímulo que os que ficam em casa?

O que difere as creches de antigamente e as de hoje?

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação exige que as pré-escolas e creches tenham uma proposta pedagógica para atender determinada faixa etária. Como é elaborada essa proposta?

Qual o papel do professor no berçário?

Qual costuma ser a principal preocupação dos pais ao deixarem seus filhos na escola?

Imperdível. Acesse e aproveite:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Roberta Abrahão
Assessoria de Imprensa
Grupo UNIP-Objetivo

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange