Jovem dançarino desponta nas redes sociais com vídeos destacados por diversos artistas
Entrevista e texto: Natália Tiezzi
Dançar liberta a alma, faz sorrir, proporciona sensações únicas de prazer, mas não é só isso: no caso do jovem Luís Fernando Garbim a Dança vem sendo essencial ao seu dia-a-dia pessoal e profissional. Os vídeos de muitas danças, apresentados por ele e postados em suas redes sociais despontaram nas últimas semanas com milhares de visualizações, compartilhamentos e, para a surpresa de muitos, curtidas e comentários de gente famosa, a exemplo de Anitta, Luiza Sonza, Pablo Vittar, Léo Santana, Barões da Pisadinha, Matheus e Kauan.
Para Garbim, que dança desde os cinco anos, graduado em Educação Física, que já participou de dezenas de cursos de Dança, inclusive na Argentina, com vasta formação, nascido e criado na comunidade do Vale do Redentor, a qual se orgulha-se muito de suas origens humildes, ver os vídeos tomarem essa proporção na Internet é um marco em sua carreira.
“Eu já fazia vídeos divulgando um pouco do meu trabalho com a Dança em diversos ritmos, inclusive dança de rua, contemporânea, jazz, que foi a minha formação, além de axé e ritmos que estão ‘estourando’ na atualidade, principalmente destes artistas que jamais imaginei que iriam curti-los. Estou muito feliz”, destacou.
O jovem dançarino de 22 anos disse que o sucesso nos vídeos é uma forma genuína de galgar mais oportunidades de trabalho na área da Dança. “Tenho certeza que quanto mais pessoas notarem meu trabalho, mais oportunidades terei, principalmente para participações em shows, com dançarinos famosos, casamentos, aniversários, enfim, estou fazendo minhas oportunidades”.
E foi assim, “correndo atrás”, que Garbim despontou de vez com seus vídeos no Instagram. “Através de contato com amigos soube que Carlinhos Maia, um ator e influencer, estava, digamos, auxiliando os anônimos a se tornarem mais conhecidos no meio artístico. Fotos e vídeos meus foram enviados, marcados com o nome dele e para minha surpresa o vídeo com a coreografia da música ‘Nu’, de Anitta, ela mesma curtiu – um feito, pois quem a conhece sabe que ela não curte qualquer coisa não. Printei a curtida e imediatamente meus stories explodiram”, disse.
E os vídeos que eram postados exporadicamente passaram a ser postados todos os dias por Garbim. A autenticidade e a simplicidade dos mesmos chamam a atenção. Ele explicou que os grava principalmente na praça do bairro Vale do Redentor, quase sempre ladeado por crianças e pelo público que já conhece seu trabalho na Dança.
Ao longo da entrevista ele fez questão de mencionar a pessoa que mais o apoiou em sua carreira, a mãe, dona Sueli – uma mulher de muita fé, muitos conselhos e muito pensamento positivo que, sem dúvida, fizeram, fazem e ainda farão a diferença na profissão do jovem.
O TRABALHO NA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA RIO-PARDENSE: MAIS UM SONHO REALIZADO
Mas não é apenas os vídeos que estão contribuindo à carreira de Garbim. Desde janeiro ele começou a realizar mais um sonho: trabalhar na equipe de Dança da Associação Atlética Riopardense – uma conquista que ele também vem trabalhando nos últimos seis anos.
“Neste tempo também me dediquei às aulas de Dança. Sou ‘cria’ da Fábrica de Expressão, onde aprendi muito com a professora Dani Ferfolha e depois, quando eu tinha 16 anos, fui substituir aulas também no Studio Corpo em Movimento, da professora Lili Prince, outra grande oportunidade para me desenvolver, crescer na profissão. Na AAR não foi diferente. Foram seis anos substituindo professores que entravam de férias na Dança, mas da última vez tive uma grata surpresa”, afirmou.
E ele realmente foi surpreendido pelo coordenador/diretor de Esportes do clube tricolor, Luis Fernando Abichabki, que nos últimos meses notou o comprometimento, a dedicação e o entusiasmo de Garbim nas aulas que contagiaram os alunos e alunas, bem como a ele próprio. E o convite para fazer parte do ‘time’ AAR foi feito. Atualmente ele ministra aulas de Dança e também Jump.
“Gosto de fazer aulas diferenciadas, notar a evolução dos meus alunos, propor dinâmicas que vão além do dançar: que fazem refletir, que fazem sonhar e acreditar, assim como tudo na vida. Acredito muito na força do pensamento positivo, da fé em Deus, mas também na ação, no fazer acontecer e é isso que tento passar todos os dias nas minhas aulas aqui na AAR: nenhum sonho é impossível desde que você lute, mas lute muito, para realizá-lo. Sou prova viva disso!”.
Para quem quiser conhecer e acompanhar o trabalho de Garbim com a Dança, siga as redes sociais: Instagram – @garbim_lf e Facebook – Luis Fernando Garbim.
Além da AAR, Garbim também é professor na academia Black Gyn, no bairro do coração, sempre enaltecendo suas origens.
Ao final do gostoso bate papo, que teve lugar no belíssimo poliesportivo da AAR, o jovem dançarino agradeceu as oportunidades que estão surgindo em sua vida, sempre com muita humildade e garra, características cada vez mais raras nos jovens, mas que fazem toda a diferença no futuro profissional e pessoal desta nova geração.
“Lutar diariamente faz parte da minha vida. Eu gosto de conquistar aos poucos o meu lugar, mostrar o meu trabalho, sempre de forma muito transparente. Aprender, aprimorar e colocar em prática. A Dança muda vidas e eu estou tendo a chance de ver isso todos os dias com meus alunos aqui da AAR, da Black Gyn, enfim. E que bom que sou instrumento para tantas mudanças positivas na vida das pessoas. Me sinto feliz, realizado e cada vez mais entusiasmado para o futuro. Obrigada a cada aluno pela coragem e força que me proporciona nesta longa caminhada que, claro, fica muito mais gostosa e leve… dançando!”, concluiu.