Isaura Moreno: Homenagem à professora que dedicou a vida para Educar
Texto: Natália Tiezzi
Quem estudou na ainda Escola Estadual “Dr. Cândido Rodrigues”, na década de 90, provavelmente deve se lembrar da professora Isaura Moreno. Hoje, a homenagem do www.minhasaojose.com.br é para ela, que dedicou a vida ao árduo e nobre Magistério.
Como esquecer a voz doce, calma e o sorriso que a acompanhava todas as vezes que adentrava em sala de aula, quando os alunos, de forma respeitosa, levantavam-se para recebe-la para mais um dia na escola?
A elegância não estava apenas na forma de conduzir as aulas, de ensinar ou de falar com seus alunos, mas de se comportar e até de se vestir – dona Isaura foi uma das mestres mais elegantes de sua geração.
Na escola teve o privilégio de ministrar aulas para algumas gerações, marcando-as positivamente, visto que mesmo após décadas seus ex-alunos lembram com carinho, respeito e admiração de sua grata pessoa e profissional.
Porém, não apenas os ex-alunos, mas o Magistério rio-pardense admira e respeita dona Isaura, tendo-a como exemplo de competência, dedicação, cordialidade e acolhimento na Educação.
Além de professora, ela dedicou e dedica seu tempo à família. Como mestre, pode dividir com as filhas, algumas em sala de aula, o conhecimentos do Magistério, sendo, ainda, uma fonte do bem Educar aos netos.
Cozinheira de mão cheia, inspirou uma das filhas na delicada confeitaria, que também conquistou e conquista muitos paladares.
E mesmo com o passar dos anos, dona Isaura permanece sutil e única em sua elegância simples de sorrir ao reencontrar ou rever um ex-aluno, em enviar uma mensagem carinhosa pela Internet: pequenos gestos que fazem parte de sua personalidade tão gentil.
Obrigada, dona Isaura, pelas marcantes (e elegantes) aulas, e por contribuir à primeira formação de centenas de alunos que jamais esquecerão sua gentileza à Educação!