CIDADEDESTAQUEPROFISSÕES

Homenagem: Dona Maria Augusta completou 40 anos de trabalho na Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
Dona Maria Augusta: simplicidade, alegria, disposição: exemplo às gerações mais jovens

Texto e foto: Natália Tiezzi

Sorriso no rosto, cantarolando, orando. Todos os dias é assim, aliás, isso já faz 40 anos! O www.minhasaojose.com.br orgulha-se em homenagear uma das colaboradoras mais queridas da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo, dona Maria Augusta B. dos Santos de Oliveira, que no mês de agosto passado completou quatro décadas de serviços na Casa de Leis.

“Gutinha” como os colegas de trabalho costumam carinhosamente chamá-la é um ‘patrimônio’ da Câmara. Sua alegria e disposição contagiam a todos à sua volta e não há quem dispense aquele cafezinho saboroso todas as manhãs no Legislativo, feito por ela com todo carinho.

Durante estes 40 anos, a zeladora, cargo que ocupa na Câmara e orgulha-se muito disso, realmente zelou e zela pelo prédio, pela cozinha, mas também pelos seus amigos de trabalho. Não é raro ela dizer, em sua simplicidade, mas grande devoção, que está orando por todos diariamente.

Dona Maria Augusta já viu passar muitas pessoas pela Casa de Leis, sejam vereadores, colaboradores e tem boas histórias para contar, sempre enaltecendo o trabalho daqueles que teve o privilégio de trabalhar, a exemplo de alguns ex-colegas a quem ela sempre cita em conversas, como dona Lúcia Potenza, Dr. Márcio Domingos Rioli, o saudoso Antônio Fernando Torres, entre tantos outros, que recorda e fala com muito respeito e admiração.

Além dos trabalhos inerentes ao cargo, como já dito, ‘Gutinha’ é uma mulher de muita fé. Mãe, avó, sempre destaca a família com o zelo que lhe é peculiar e não é raro vê-la com seu livrinho de orações na cozinha da Câmara.

Se estamos em um dia meio ruim, lá vem ela cantando, fazendo um elogio, abrindo um sincero sorriso: gestos simples, mas que fazem muita diferença…

Ao longo desses 40 anos, dona Maria Augusta deve ter aprendido muito, mas também ensinou muito, inclusive colaboradores mais jovens, que exercem a mesma função que ela na Câmara, todavia não apenas isso: ensina diariamente que é bem melhor trabalhar sorrindo, agradecer pelo trabalho e desejar o bem ao próximo.

Parabéns, dona Maria Augusta, querida “Gutinha”, pelos anos dedicados ao trabalho na Câmara, e por nos ensinar que ânimo e fé fazem a diferença em nosso cotidiano, seja no ambiente de trabalho, seja na vida!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br