“Geladeiroteca” proporciona leitura às crianças no Centro de Saúde

http://www.minhasaojose.com.br

Iniciativa do Rotakids aconteceu após seus membros observarem que os pequenos ficavam ociosos antes das consultas no local

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Títulos foram doados graças à ação dos membros do Rotakids em diversas escolas

Agora, as crianças que precisam ir ao Centro de Saúde para consultas médicas ou fazer vacinas poderão esperar pelo atendimento lendo um livro. Na quarta-feira, 17, a “Geladeiroteca” passou a fazer parte da ala infantil do posto. Nela, as crianças poderão encontrar diversos títulos infantis e viajar pela imaginação através do fascinante mundo da leitura.

A iniciativa foi dos membros do Rotakids, cujo clube, composto por crianças entre 4 e 13 anos, faz parte do Rotary Club São José do Rio Pardo Oeste. “Durante a Campanha contra a Pólio, os Rotakidianos notaram que as crianças ficavam ociosas durante a espera das consultas e vacinas e tiveram a ideia da “Geladeiroteca” para ocupar o tempo dos pequenos da melhor forma possível, com a leitura de bons livros”, destacou a presidente do Rotary Club Oeste, Raquel Andrade.

Os Rotakidianos mostraram alguns livros às mamães e explicaram como funciona a “Geladeiroteca”

Durante os últimos quatro meses os membros do Rotakids arrecadaram recursos para a aquisição da geladeira e plotagem. Eles também arrecadaram os livros por meio de campanha nas escolas onde estudam e conseguiram muitos títulos para compor a Geladeiroteca.

“Todos os livros da Geladeiroteca possuem um selo. Esperamos que todas as crianças que frequentam o Posto de Saúde possam desfrutar de uma boa leitura durante o tempo que permanecerem à espera das consultas, que conservem os livros e que sejam incentivadas, cada vez mais, ao prazeroso hábito de ler”, concluiu Raquel.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: