CIDADEDESTAQUEPROFISSÕES

“Costurando o Futuro”: Curso de Corte e Costura já conta com a participação de dez mulheres

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Assessoria de Comunicação/Prefeitura

Costurar muito mais que tecidos, mas sonhos. Cortar além dos moldes, mas talvez uma fase não tão boa na vida. O Projeto “Costurando o Futuro”, promovido pelo Fundo Social Municipal objetiva tudo isso, além de proporcionar qualificação àqueles que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho através de uma profissão que, literalmente, sempre está na moda e quase nunca falta trabalho: Corte e Costura.

Durante cinco meses, uma vez por semana, por três horas, 10 alunas terão a oportunidade de se qualificarem para uma nova profissão e voltarem ao mercado de trabalho. E o Projeto já começou.

“Iniciamos com um grupo de 10 mulheres, de todas as idades, que já tiveram contato com o Fundo Social e manifestaram interesse ou em se qualificar na área ou realmente buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. E esperamos que o curso realmente possibilite esses objetivos a cada uma delas, que se mostram comprometidas e dedicadas ao projeto”, destacou a presidente do FSM, a primeira-dama Cristiane T.F. Zanetti.

Ela informou que todo o material produzido pelas futuras costureiras serão delas já como forma de estímulo à comercialização.

As máquinas que estão sendo utilizadas no curso foram totalmente recuperadas e no final do curso as participantes receberão capacitação técnica do SEBRAE, uma consultoria para que possam direcionar os aprendizados para empreenderem.

“Graças ao interesse delas e também de muitas outras pessoas, o curso pretende expandir e oportunizar mais vagas. Sabemos que a demanda pela profissão é grande e queremos contribuir para que muitos munícipes se qualifiquem e se firmem novamente no mercado de trabalho”, concluiu.

Durante 5 meses as participantes terão noções básicas de Corte e Costura por meio de qualificação com empresa especializada
Cristiane, ao fundo da imagem, destacou que o curso deve expandir devido à grande procura por vagas
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br