Com menos integrantes, Banda do Grello manteve a tradição e saiu às ruas

http://www.minhasaojose.com.br
Entretanto, presidente destacou que este pode ter sido o último ano de desfile da Banda

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

A Banda do Grello, grupo símbolo do Carnaval Rio-Pardense, manteve a tradição e, mesmo com menos integrantes que em anos anteriores, saiu às ruas neste 2020. Irreverente e com seu som ‘peculiar’, a banda promoveu um desfile com muito respeito aos foliões, entretanto, o presidente, Leandro Moreno Folchetti, relatou alguns problemas que o grupo enfrentou para poder desfilar.

“Esse ano, após 28 fazendo o mesmo percurso, tivemos que muda-lo em virtude dos carros com som posicionados à frente da agência Santander. Acredito que poderiam deixar a banda passar e desligar o som durante a passagem, mas isso não aconteceu. Situações assim são lamentáveis”, destacou.

Leandro comentou ainda sobre a diminuição no número de integrantes. “Não sabemos o que acontece, mas há anos sentimos que o número de pessoas que participam está diminuindo. Talvez porque muitos foliões passem o Carnaval fora de São José, bem como a própria Praça XV já não é um local tão agradável de se ficar como há alguns anos”, observou.

“TALVEZ A BANDA DO GRELLO NÃO SAIRÁ EM 2021”

As palavras são do presidente, que destacou que após o desfile na terça-feira se reuniu com demais membros, inclusive os mais antigos do grupo, para definirem o futuro da Banda.

“Sentimos muito por acharmos que a tradição da Banda do Grello está se acabando. Talvez ano que vem a banda não sairá mais. Faremos algo fechado entre integrantes ou até uns abadás. Uma festa à parte para nosso grupo e sem passar pela Praça. É triste dizer isso e, ao mesmo tempo, lamentável o que está acontecendo com o Carnaval Rio-Pardense”, finalizou.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br