Centro de Especialidades, no Jardim Santa Tereza, já está atendendo a população

O Centro de Especialidades, siatuado à Praça Antônio Quirino Alves, no Jardim Santa Tereza, já está atendendo em partes a população rio-pardense. No último mês de setembro, o Ministério da Saúde publicou a aprovação da readequação do espaço e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, começou a implantar alguns serviços no local.
As especialidades estão iniciando conforme programação. A especialidade de ortopedia já iniciou neste mês de novembro, assim como os cirurgiões gerais Dr. Eliezer Gusmão e Dr. Marco Vedovato.
O Centro de Referência também receberá as especialidades de urologia, cardiologia e oftalmologia, bem como a endocrinologia e reumatologia a partir deste mês de dezembro.
Além de todas essas especialidades, o projeto da Secretaria de Saúde é de levar para aquele prédio a Central de Gestão, SAD, Ambulatório de Especialidades, Unidade de Apoio Diagnóstico (Ultrassom) e Unidade de Terapias Especiais (Oncologia).
Com essa reorganização, o município economizou o aluguel da Oncologia junto a Santa Casa, terá um espaço adequado para o Conselho de Saúde o qual funcionará no atual prédio da Secretaria de Saúde, bem como a UBS Central que se adequará como Centro de Referência para atendimento a COVID e futuramente poder ser estruturada como uma ESF.
Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.



