CEI que apurará possíveis atos de perseguição da Prefeitura contra servidores terá 1ª reunião
A Câmara Municipal se prepara para mais uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, que desta vez investigará possíveis ilícitos cometidos pela Administração Pública Municipal – Prefeitura, relacionados à perseguição de servidores públicos municipais.
A instalação desta CEI estava sendo proposta desde junho, quando vereadores expuseram que alguns servidores públicos municipais haviam lhes procurado para relatar os possíveis atos de perseguição.
Após o recesso parlamentar, na primeira Sessão Ordinária do 2º semestre, promovida dia 6, o assunto voltou à tona e os membros para compor a Comissão foram nomeados, sendo eles a vereadora Thais da Silva Nogueira (Presidente), o vereador Henrique Torres (Relator) e o vereador Dr. Romano Cassoli (Membro).
Também foi definida a primeira reunião da CEI, que será promovida nesta segunda-feira, 12, e objetiva o planejamento das ações da Comissão, inclusive cronograma de reuniões, documentações, oitivas, etc.
Discussões acaloradas já iniciaram no Plenário durante a Sessão e a vereadora Thais Nogueira garantiu que presidirá a CEI de forma coerente e sempre ponderada para a devida apuração dos fatos, com transparência e principalmente respeito em relação a todas as partes envolvidas nas investigações.
Também na Sessão, o vereador Henrique Torres destacou que mais de 20 funcionários públicos estão dispostos a depor à CEI e denunciar os possíveis atos de perseguição que sofrem ou já sofreram.
Além dos membros da Comissão, a presidente da Câmara, vereadora Lúcia Libânio designou, por meio de Portaria, servidores que vão assessorar a CEI, entre eles Matheus Schiavon e o Procurador Jurídico Nelson Crispim Nesio.