CIDADEDESTAQUESAÚDE

Campanha Nacional de Multivacinação: Crianças chamam a atenção à importância de se protegerem

Crianças rio-pardenses protagonizam a Campanha Nacional de Multivacinação no município, uma forma de chamar sobre a importância das vacinas na infância e a regularização das cadernetas para os jovens menores de 15 anos.

O vídeo, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, destaca que a Campanha, que iniciou dia 06, estenderá até dia 31/10. Dia 18/10 será o “Dia D” de Multivacinação, com horários especiais de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h00 às 16h00, no Centro de Saúde/Pediatria, ESF Domingos de Sylos, ESF Vale Redentor, ESF Cassucci, ESF Buenos Aires, ESF Natal Merli.

Neste dia, além da atualização da caderneta de crianças e jovens menores de 15 anos, também haverá exames de Papanicolau (com agendamento prévio e demanda espontânea), resgate de jovens de 15 a 19 anos contra o HPV e intensificação contra a Febre Amarela.

Algumas das crianças que participaram do vídeo e chamaram a atenção dos pais e responsáveis à Campanha de Multivacinação

No vídeo de divulgação da Campanha de Multivacinação, a secretária municipal de Saúde, Érica Penha, também chamou a atenção dos pais e responsáveis para aproveitarem este mês de outubro, os horários especiais do Dia D e atualizarem a caderneta das crianças e jovens, contribuindo à manutenção da saúde e a prevenção de inúmeras doenças.

E, novamente, atenção pais e responsáveis: todas as crianças que atualizarem as cadernetas de vacinação receberão um número da sorte para sorteio de vários brindes, que será promovido da 03/11.

Além disso, as famílias também poderão participar do Concurso de Vídeo, que neste ano tem como tema: “Vacinar é um ato de Amor”. Basta fazer o vídeo junto às crianças, marcar a página da Prefeitura e utilizar a hashtag #VacinarEUmAtoDeAmor para concorrer. Os três vídeos mais curtidos serão premiados.

O vídeo também trouxe mãe e filha, destacando a importância das gestantes também manterem a caderneta de vacinação em dia, conforme orientações médicas às vacinas

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br