CIDADEDESTAQUESOCIAIS

AAR promoveu ‘Aulão’ de Hapkido e Tukkong com o Mestre João Marin

http://www.minhasaojose.com.br
Aulão reuniu alunos do Mestre e também associados que puderam ter o primeiro contato com o Hapkido e Tukkong

Texto e fotos: Natália Tiezzi

Na manhã de sábado, 26, a Associação Atlética Riopardense promoveu aos associados Aulão Demonstrativo e Participativo de Artes Marciais, sendo Hapkido e Tukkong (Sistema de Defesa Pessoal), realizado pelo Mestre João Marin, que teve lugar na sala de Dança do tricolor.

Com vasta experiência, ele é faixa preta 4º Dan de Hapkido, que é uma Arte Marcial Coreana que vem sendo muito difundida no Brasil e pelo próprio Mestre em Rio Pardo, em seu centro de treinamento, além de ser reconhecido duas vezes pelo Best Seller Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil como Professor de Tukkong, que é um Sistema de Defesa Pessoal Coreano.

Graduado em Educação Física, João Marin, junto a seus alunos, demonstrou algumas técnicas do Hapkido e do Tukkong, explicando em detalhes alguns golpes, o que chamou bastante a atenção do público presente.

Associados de todas as idades participaram também das demonstrações, já que o Aulão foi interativo, justamente para que pudessem conhecer a essência dessas artes marciais, inclusive o contato físico, além de dicas e explicações minuciosas passadas pelo Mestre, sempre com muita atenção, dedicação e disciplina, algumas de suas marcas registradas quando o assunto é Arte Marcial e treinamento.

Ao final do ‘Aulão’, os alunos faixa preta e de níveis mais avançados que já treinam com o Mestre fizeram demonstrações técnicas e práticas aos presentes.

De acordo com o presidente da AAR, Márcio Rioli, a ideia é oferecer estes aulões nas manhãs de sábado aos associados para que possam conhecer e ter os primeiros contatos com essas artes marciais. E, caso ocorram demandas, inserir futuramente as aulas com o Mestre João Marin na programação esportiva do clube.

Segundo a presidência, a intenção é promover os aulões aos sábados e, caso ocorra demandas, inserir as artes marciais na programação esportiva do clube
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br