DESTAQUESAÚDE

Vacinação contra o Sarampo às pessoas de 30 a 49 anos será sábado, dia 29

http://www.minhasaojose.com.br

A Vigilância Epidemiológica informou que no próximo sábado, dia 29, será promovida uma ação e vacinação contra o Sarampo para pessoas na faixa etária entre 30 e 49 anos. A enfermeira coordenadora Gisele Santos Flausino pediu para que todos levem seus cartões de vacina para verificação.

“Essa ação e vacinação será promovida a partir das 8h00, no estacionamento da Prefeitura, à Avenida Deputado Eduardo Vicente Nasser (em frente ao Supermercado Fonseca), em uma tenda, com todas as medidas de prevenção à Covid-19. As pessoas entre 30 e 49 anos deverão apresentar um documento, que pode ser RG e que comprove a idade, para receberem essa dose, que é de reforço”, explicou.

Nas idades compreendidas entre 1 e 29 anos, Gisele também recomendou a apresentação da caderneta de vacinação para acompanhamento das doses.

“Além do Sarampo, também vamos alertar sobre outras doenças, tais como a Dengue a a Covid-19, inclusive esclarecendo dúvidas da população”, concluiu a enfermeira.

BALANÇO ESTADUAL

O Centro de Vigilância Epidemiológica estadual realiza monitoramento contínuo da circulação de doenças. Em 2020, até 13 de julho, 83 cidades registraram casos de sarampo, totalizando 711 casos confirmados e um óbito, de uma criança na cidade de São Paulo. Em 2019, foram 17.676 casos e 14 mortes.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br