CULTURADESTAQUEEDUCAÇÃO

“Filhotes do Brasil: Espetáculo está sendo apresentado em escolas e creches rio-pardenses

http://www.minhasaojose.com.br

Promovido pela Cia. BuZum!, as apresentações gratuitas acontecem nesta quarta e quinta-feira

Escolas e creches rio-pardenses receberão, gratuitamente, o espetáculo “Filhotes do Brasil”, promovido pela Cia. BuZum, apresentada pelo Ministério da Cidadania. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, conduzido pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

A peça é um mergulho na floresta e suas nuances. É a demonstração da vida de animais e a relação entre os pais e seus filhotes, um panorama dessa relação (pais e filhos) entre os animais e também com os seres humanos, apresentando de maneira divertida a proximidade existente deste vínculo em qualquer espécie.

A peça começa com uma família indígena, cujo o chefe conta aos pequenos indiozinhos diversas lendas e contos sobre os animais. Desta forma, ilustrando no palco os diversos tipos de bichos, divididas em três planos: os rios, o ar e a terra. É possível retratar a ligação dos animais com os seus filhotes, colocando as crianças em contato direto com a relação de sobrevivência na floresta.

O espetáculo também apresenta ricas histórias que revelam diferentes aspectos dessa situação relacionando a natureza, a sobrevivência de espécies, nicho ecológico e o modo de vida dos animais exóticos e selvagens.

APRESENTAÇÕES

Dia: 7 de agosto (quarta-feira)
Local: EMEB Zélia Maria Zanetti e Creche Gilda Zanetti
Endereço: Rua Rodrigo Fernandes da Silva, 664 -Vila Verde, São José do Rio Pardo – SP
Horários: 13h30 14h10 14h50

Dia: 8 de agosto (quinta-feira)
Local: EMEB Stella Maris Barbosa Catalano – Creche Natal Bortot
Endereço:Avenida dos Braguettas,1055 – Bairro Cassucci, São José do Rio Pardo – SP
Horários: 9h00 9h40 10h20 – 13h30 14h10 14h50 15h30

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br