CIDADEDESTAQUE

Transporte Público: Comissão promoveu 1ª reunião para planejamento e ações a melhorias

http://www.minhasaojose.com.br

Terça-feira, dia 29 de agosto, a Comissão de Assuntos Relevantes para tratar da situação do Transporte Público Coletivo se reuniu pela primeira vez após a aprovação do Projeto de Resolução nº 10, de 22 de agosto de 2022, que a instituiu.

Participaram da reunião os vereadores Rafael Kocian, presidente da Comissão, Thais Nogueira, Eduardo Ramos, Gabriel Navega, que fazem parte da mesma, além de Fernando Gomes e Rubens Lobato Pinheiro Neto.

Neste primeiro encontro, os vereadores definiram o planejamento de trabalho e o cronograma de ações. “Vamos fazer um levantamento de leis, editais, contratos e aditivos do contrato com a empresa prestadora do serviço de transporte público. Após, a intenção é reunirmos com o prefeito, secretaria municipal de Gestão para tratar da fiscalização dos serviços prestados e saber quais ações estão sendo promovidas ou previstas para melhora-los”, explicou Kocian.

A segunda etapa consiste em reuniões com a empresa prestadora do serviço para levantamento de dados como itinerários, linhas ativas, situação dos veículos, e também ouvir as demandas.

“Após estes levantamentos de dados e reuniões, tanto com o Executivo Municipal, quanto com a empresa, a Câmara promoverá Consulta Pública para também ouvir a população para saber principalmente os problemas e o que pode ser melhorado no transporte público”, observou o vereador.

Além disso, Kocian afirmou que a Comissão entrará em contato com universidades que promovem estudos e projetos sobre mobilidade urbana para auxiliar com suas experiências que obtiveram êxito em outros municípios.

A próxima reunião da Comissão será promovida dia 12 de setembro.

http://www.minhasaojose.com.br