CIDADEDESTAQUE

Trânsito Consciente: Palestra abordará “Direção Defensiva para Motocicletas”

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

Em alusão à Campanha do Movimento Maio Amarelo, a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito promovem na próxima segunda-feira, dia 18, palestra que abordará a “Direção Defensiva para Motocicletas”.

A palestra será promovida no Plenário, com o instrutor do SEST – SENAT Weverton Alves Pinheiro, com início às 8h45 e é aberta ao público, principalmente condutores de motocicletas, alunos do 3º ano do Ensino Médio que pretendam tirar a carteira de habilitação, profissionais da área de transportes, Saúde, etc.

As inscrições, gratuitas, pode ser efetuadas pelo link https://www.escola.camarasjriopardo.sp.gov.br/. A palestra também será transmitida ao vivo pelo canal https://www.youtube.com/watch?v=wMJZjFSkTNA

O Movimento Maio Amarelo completa 10 anos neste 2023. Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e coordenado pelo Poder Público, o setor privado e a sociedade civil, o mesmo vem sendo difundido em diversos países com o objetivo de acender o alerta sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

O tema da campanha nesta 10ª edição é “No trânsito, escolha a vida”. O intuito não é assustar, mas conscientizar a população sobre a preservação da vida no trânsito.

No Brasil, o trânsito ainda mata mais de 33 mil pessoas por ano. O compromisso é reduzir pela metade o número de mortes até 2028 para atingir as metas de redução de acidentes de trânsito pactuadas com a Organização das Nações Unidas (ONU).

http://www.minhasaojose.com.br