Tiro de Guerra 02-038 completa 76 anos em Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi Manetta

O Tiro de Guerra 02-038 completou, em 31 de outubro, 76 anos de atividades em São José do Rio Pardo. Durante essas mais de sete décadas, a entidade orgulha-se em ter contribuído para a formação de jovens rio-pardenses, não apenas no âmbito das atividades que norteiam a instrução, mas no social, sempre nos preceitos da cidadania.
O TG 02-038 marcou muitas gerações como um período de amizades, aprendizados, troca de experiências. Muitos atiradores e chefes de instrução recordam com carinho os momentos em que fizeram parte do TG, inclusive relatando histórias e passagens que marcaram suas vidas.
Atualmente, a chefia de instrução é realizada pelo 1º Sargento Lenildo Pereira da Silva. E suas atividades direcionadas aos atiradores também não se restringem às técnicas e disciplinas inerentes ao Exército, mas ao engajamento desses jovens junto à sociedade.
Para que isso ocorra, o TG promove campanhas, principalmente voltadas a questões sociais, como arrecadação de alimentos; também participa de ações e eventos públicos, auxiliando na organização e condução dos mesmos.
A partir desse engajamento com trabalhos voltados à área social, o Sargento Lenildo destacou que credibilidade da população em relação ao TG aumentou, bem como a confiança na instituição.
“A formação de jovens pelo TG vai muito além dos trabalhos realizados aqui na sede. Ela abrange cada vez mais a sociedade e faz com que os jovens atiradores tenham esse contato com as diferentes realidades, o que serve para conhecimento, valores e ações que desempenharão após o serviço militar. A intenção do TG é formar cidadãos comprometidos com a comunidade em que vivem”, destacou o 1º Sargento.
E a prova de que essa qualificação diferenciada e o engajamento dos jovens atiradores com a sociedade está proporcionando bons resultados também para os próprios participantes é que mais de 20 deles ingressaram no mercado de trabalho e foram contratados por inúmeras empresas no último ano.
“Estamos sempre a disposição de todos e que venham os próximos 76 anos. Não tenho dúvidas de que, a cada ano, a cada instrução, o TG estará pronto para atender os anseios da população rio-pardense. Braço Forte, Mão Amiga”, concluiu Lenildo Pereira.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: