Terezinha Presti assume a presidência do Rotary Oeste

http://www.minhasaojose.com.br
Além das ações no Rotary, Terezinha desempenha há anos trabalhos sociais de destaque no município, entre eles no PEVI e à frente da Casa São José, em Barretos, que acolhe familiares de pacientes em tratamento no Hospital de Amor

Na noite de quarta-feira, 8, aconteceu a cerimônia de posse do Rotary Clube São José do Rio Pardo (Oeste), cuja reunião online foi transmitida ao vivo por meio de aplicativo e em redes sociais. A bancária aposentada Maria Terezinha Presti da Silva assumiu a presidência até junho de 2021, sucedendo o empresário Luiz Ricardo Muradi, que pela terceira vez dirigiu o clube. Dezenas de rotarianos pelo Brasil prestigiaram o encontro virtual, inclusive autoridades do Rotary.

Terezinha tem 70 anos e cumula há anos as presidências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Comunidade Terapêutica PEVI (Projeto Esperança e Vida). Também está à frente da “Casa São José”, de Barretos/SP, de hospedagem a familiares de rio-pardenses em tratamento no Hospital do Amor. Pelos relevantes serviços sociais prestados à comunidade, já foi homenageada pela Câmara Municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  

As outras três associações ligadas ao Rotary Oeste local também serão presididas por mulheres: a professora Maria Isabel Abichabki Andreoli assumiu a presidência da Casa da Amizade (formada por mulheres de rotarianos e convidadas) em substituição à Renata de Oliveira Monteiro. A jovem Larissa Andreia Silva Venâncio foi empossada presidente do Roratact (formado por jovens e adultos de 18 a 30 anos) sucedendo Ketuli Paula de Oliveira. E o Rotakids, coordenado por um rotariano e formado por crianças com até 12 anos, está de nova presidente: é Giulia Darcie que assumiu o posto de Lara Maria Maldonado de Andrade.

Todos estes grupos se reúnem semanalmente ou a cada quinze dias em para discutir e buscar a promoção de ações sociais e momentos de companheirismo. Desde março, as reuniões presenciais foram suspensas em função das medidas impostas pelo isolamento social em função da pandemia do coronavírus.

SOBRE O ROTARY CLUBE OESTE

O Oeste rio-pardense foi fundado em 1971 e atualmente conta com 14 associados, com reuniões semanais às quartas-feiras. A odontóloga Ansely Rosa Vicente Ginciene, filiada ao Rotary de Cajamar/SP, é a atual governadora distrital, que reúne 71 clubes do interior paulista próximos da macrorregião de Campinas e leste paulista. Já o Rotary International para o ano rotário 2020/2021 com o lema “O Roraty abre oportunidades” tem como presidente o alemão Holger Knaack, do clube de Herzogtum Lauenburg-Mölln.

“Dar de si antes de pensar em si” é o lema internacional há décadas sugerido para os quase 1,3 milhão de membros em todo o planeta espalhados em mais de 34 mil clubes. Fundado em 1905 nos Estados Unidos pelo líder Paul Percy Harris, o Rotary é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz. A erradicação da poliomielite constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da trajetória do Rotary: junto com parceiros, inclusive Bil Gates, já foram imunizadas mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil no mundo. O objetivo do Rotary junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU) é de não parar esta campanha até que a doença seja erradicada em todo o planeta.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br