Suicídio foi tema de palestra virtual aos atiradores do TG 02-038

http://www.minhasaojose.com.br

Abordagem foi feita pelo psicólogo Fábio Calsone, que também interagiu com os atiradores, sanando diversas dúvidas

Reportagem e texto: Natália Tiezzi

Mesmo sem as atividades presenciais à prevenção ao Novo Coronavírus, o Tiro de Guerra 02-038 continua promovendo algumas ações virtuais de interação entre a instituição e atiradores. Na última semana ocorreu uma instrução bem diferente. Ela foi transmitida online, direto da sede do TG, e contou com a participação do psicólogo Fábio Calsone, que abordou o tema “Suicídio” junto jovens que participam do Serviço Militar Obrigatório.

“O tema é muito recorrente no Tiro de Guerra e pertinente, principalmente nesta época de isolamento social, onde muitas pessoas têm suas angústias potencializadas. Além de envolver os atiradores, o objetivo é que os mesmos sejam disseminadores dessas informações em suas casas, aos amigos, as quais foram detalhadas pelo psicólogo Fábio”, destacou o chefe de instrução e 1º Sargento Lenildo Pereira da Silva.

Ele afirmou que Fábio abordou o tema de forma acolhedora e bem simples, surpreendendo os atiradores, que também puderam tirar suas dúvidas acerca do tema.

“Apesar de não podermos ministrar as atividades presenciais, essas ações virtuais se tornam uma excelente alternativa de interação com os atiradores para que não esqueçam do compromisso que tem com a nossa sociedade, com a nossa Pátria”, concluiu o chefe de instrução.

O psicólogo Fábio Calsone durante abordagem virtual sobre o Suicídio aos atiradores do TG 02-038
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br