Solucadi: Há seis anos oferecendo o melhor em serviços imobiliários aos rio-pardenses

http://www.minhasaojose.com.br

Grande parte das boas idéias surgem nos momentos de maior dificuldade do ser humano, bem como muitas empresas de sucesso, como a que nosso site vai abordar hoje: a Imobiliária Solucadi.

A empresa, que neste ano completa 6 anos, se destaca por oferecer um dos melhores serviços imobiliários na cidade, que compreende desde a comercialização e aluguel de imóveis até a assessoria em toda parte documental, sempre primando pela transparência e comprometimento com seus clientes.

Porém, a empresa que hoje é referência em atividades imobiliárias e que vem conquistando cada vez mais clientes, só abriu suas portas para amenizar um momento difícil de seus proprietários que, na verdade, souberam transformar a dor em oportunidade de trabalho e de uma nova vida.

Confira a entrevista completa que nossa jornalista Natália Tiezzi Manetta fez com os empresários Soraia Giovanelli Elias e Carlos Alberto Busso, o popular Beto, e acredite: com coragem e determinação é possível conquistar o que você quiser!

Equipe comprometida e dedicada garantem a qualidade no atendimento

Soraia, Beto, como surgiu a Imobiliária Solucadi?

Soraia: Na verdade, a idéia de abrir uma imobiliária foi minha e que depois o Beto e meu cunhado Luciano também abraçaram. À época, em 2013, nós três perdemos nosso emprego de décadas em um cartório. Ficamos desesperados, pois não recebemos nenhuma indenização… Saíamos, como dizem, ‘com uma mão na frente e outra atrás’. Nos vimos numa situação muito difícil. Eu estava desempregada, sem nenhum rumo para minha vida profissional e financeira, e com duas filhas prestes a prestar vestibular. O Beto e o Luciano também ficaram desolados, entretanto acho que tudo na vida tem mesmo um propósito. Foi a partir deste ‘pé na bunda’ que conseguimos tocar nossa vida para frente. Optamos pela imobiliária, pois já tínhamos conhecimento nessa área. Só o Beto e eu tínhamos mais de 30 anos de cartório e o Luciano mais uns 15 anos, e assim nasceu a Solucadi. O Luciano ficou conosco cerca de 1 ano e meio, mas depois preferiu seguir outra área profissional. Hoje, Beto e eu administramos a imobiliária.

E o que significa o nome da empresa?

Soraia: O nome Solucadi são as iniciais do meu nome (SO) do Luciano (LU) do Beto, que é Carlos Alberto (CA), mais o DI que quer dizer Documentos Imobiliários.

Qual foi a maior dificuldade que enfrentaram?

Beto: Acho que aprender a lidar com o público, porque até então as pessoas precisavam dos nossos serviços na época do cartório. Na imobiliária nós é que precisamos do público. E sempre nos empenhamos para oferecer um atendimento de qualidade a todos, inclusive esclarecendo dúvidas de nossos clientes.


Beto Busso cuida de toda parte documental de imóveis, bem como orienta e assessora os clientes para evitar problemas futuros relativos à documentação

Vocês acreditam que o conhecimento técnico, bem como o pessoal que conquistaram ao longo de 30 anos ajudaram no desenvolvimento da imobiliária?

Beto e Soraia: Sim, não temos dúvida disso. Agregamos essa bagagem que tínhamos para oferecer algo a mais aos nossos clientes.

E o que seria esse algo a mais, ou melhor, o diferencial da Solucadi?

Beto: Fazemos questão de não apenas fechar um bom negócio para ambas as partes, mas informar, orientar e assessorar o nosso cliente no que ele precisar para que aquele sonho de ter uma casa própria ou de organizar a documentação de um imóvel, por exemplo, não se torne um pesadelo. E somos totalmente transparentes. Às vezes até perdemos algum negócio, mas preferimos agir com honestidade com todos que optam pela Solucadi. Também primamos por um atendimento rápido e eficiente, principalmente relativo à visitação de imóveis e para isso Soraia e eu contamos com uma equipe de cinco colaboradores muito dedicados e que realmente estão comprometidos em prestar esse atendimento diferenciado à nossa clientela. Costumamos dizer que aqui a pessoa é tratada como cliente, não apenas um número… E basta ela falar o que precisa que a Solucadi corre atrás!

Atualmente, quais o serviços imobiliários que a Solucadi oferece a seus clientes?

Soraia: Venda, locação e administração de imóveis residenciais, comerciais, rurais. Documentação e regularização imobiliária, além de financiamento de lotes e construções pelo Programa Minha Casa Minha Vida, aliás temos orgulho em dizer que a Solucadi é a imobiliária que mais financia construções pelo Programa em Rio Pardo, com imóveis em vários bairros como Buenos Aires, Domingos de Sylos, Portal Buenos Aires, Jardim Mercedes, Loteamento Maria Maldonado, Natal Merli. Importante ressaltar que a imobiliária possui registro no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis (jurídico), bem como o Beto e eu também temos registros no CRECI físico.

Para finalizar, o que pretendem para a Solucadi no futuro?

Soraia e Beto: Continuar sendo uma referência em imobiliária aqui em Rio Pardo, sempre oferecendo um algo a mais aos nossos clientes, além da mudança para o prédio próprio, que vai demorar um pouquinho, mas vai chegar!

Imobiliária Solucadi

Rua Treze de Maio, 338, Centro. Telefone 3608-3894

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h00. Aos sábados, das 8h30 às 12h00.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br