Sicoob reinaugura sua agência em São José do Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br
Reinauguração ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 3, à rua Treze de Maio, 345

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Leandro Manetta

Na manhã desta terça-feira, 3, a Cooperativa Sicoob Agrocredi reinaugurou sua agência em São José do Rio Pardo, localizada à rua Treze de Maio, 345. A reinauguração contou com a presença de poucas pessoas, opção da gerência para evitar aglomerações devido à pandemia, entre elas autoridades do Executivo e Legislativo municipais, imprensa, colaboradores da cooperativa, além de um padre e um pastor que abençoou as novas instalações.

A Sicoob Agrocredi foi fundada em 1992 e está em São José desde 2007.

Em seu pronunciamento, o gerente da agência, Nelson Leandro Capitelli destacou que a moderna estrutura e instalação faz parte de um novo padrão adotado pela Sicoob em suas agências para trazer mais comodidade e segurança nos atendimentos aos associados e clientes.

Em seu pronunciamento, o gerente Nelson Leandro Capitelli destacou também o novo sistema de segurança da agência

Ele também agradeceu a parceria com o proprietário do imóvel, bem como a construtora que promoveu a obra, acrescentando que, atualmente, a Sicoob possui 2.500 associados na cidade.

As pessoas que participaram da reinauguração puderam conferir as novas instalações e a dinâmica nos atendimentos que serão promovidos pelos colaboradores.

COOPERATIVISMO DE CRÉDITO CRESCENTE

Em entrevista ao site, a gerência observou o crescimento do cooperativismo nos últimos meses. “Em meio aos ramos do cooperativismo, um dos que mais crescem nacionalmente é o de crédito. As cooperativas desse ramo têm se destacado no setor financeiro pela oferta de produtos e serviços com taxas e juros reduzidos, além de rendimentos que superam a média do mercado. Além disso, mais pessoas tem optado pelos diferenciais do cooperativismo e na última semana, o Sicoob atingiu a marca de 5 milhões de cooperados”, destacou Nelson Leandro.

Ele observou ainda que as cooperativas de crédito se destacam no setor financeiro por oferecerem todas as soluções financeiras que pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais precisam, com condições diferenciadas. “De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), publicada em maio deste ano, as cooperativas financeiras mantêm uma taxa maior de sucesso na concessão de crédito para os pequenos negócios durante essa pandemia, com liberação para 30% das solicitações. O índice é quase três vezes maior que o registrado por bancos privados, que têm 11,8% de liberação, e os públicos com 9,5%. Como estamos sempre muito próximos dos nossos associados e mantemos um atendimento mais consultivo, conseguimos identificar melhor as necessidades dos nossos cooperados e a necessidade da região. Isso certamente tem sido fator chave de sucesso para nossos associados e para o fortalecimento do Sicoob em todo o país”.

E, mesmo em meio à pandemia, Nelson afirmou que o Sicoob continua apresentando solidez para seus cooperados. “O Sicoob é um dos principais repassadores de crédito em todo o país. Somos estruturados em um modelo organizacional que inclui uma Confederação, 16 Cooperativas Centrais com abrangência estadual e mais de 440 cooperativas com atuação regional, dentre elas o Sicoob Agrocredi, que integra toda essa rede. No Sicoob, os cooperados encontram crédito, conta corrente, poupança e produtos atrativos como seguros, investimentos, consórcios, cartões de crédito, previdência, serviço de cobrança bancária, maquininha de cartão. Enfim, tudo para fazer a gestão da sua vida financeira.

Entre os principais diferenciais da cooperativa em relação às instituições financeiras tradicionais, o gerente citou a participação dos cooperados nos resultados; Recursos alocados na região; Mesma garantia e segurança dos bancos tradicionais de até 250 mil reais via FGCoop, que é o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito; Menores taxas de juros nas operações de crédito e o atendimento mais humano e personalizado. “Todos esses diferenciais que falamos há pouco são para os cooperados em geral: empreendedores e pessoas físicas, como os universitários podem usufruir de todas as facilidades e taxas reduzidas que oferecemos. Uma facilidade que vale a pena destacar é a abertura de conta pelo nosso aplicativo Sicoob Faça Parte. Basta baixar o App na loja de aplicativos do smartphone e se associar digitalmente, passando a aproveitar todas as nossas vantagens”.

Sobre a Assistência Técnica ao associado, outro diferencial do Sicoob, o gerente disse que esta é fundamental para o auxílio dos investimentos, pois acreditamos que não adianta ter crédito sem saber usá-lo. E mais: qualquer pessoa pode abrir uma conta corrente ou conta poupança em uma de nossas 27 agências. Para quem preferir aproveitar as facilidades da internet, basta baixar o nosso aplicativo na loja de aplicativos do smartphone. O nome do nosso aplicativo é o Sicoob Faça Parte. Por ele, é só fazer o seu registro, enviar a documentação e, assim, abrir a conta. Na hora de escolher a sua cooperativa, é preciso indicar o número 3125 que é o código do Sicoob Agrocredi”, finalizou.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA REINAUGURAÇÃO

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br