“Seu Divino”: Bar completa 5 anos como um dos destaques da cidade

http://www.minhasaojose.com.br

Ideia do estabelecimento surgiu quando um dos sócios, Samuel, notou que faltava um espaço para suprir a demanda local, que estava migrando para municípios vizinhos

Entrevista e texto: Natália Tiezzi Manetta

Um dos bares mais conhecidos e de maior sucesso em São José do Rio Pardo está completando 5 anos. O ‘Bar Seu Divino’, ‘Seu Divino Bar’ ou simplesmente ‘Seu Divino’ foi uma ideia assertiva de um jovem empresário que notou que faltava um local para suprir a demanda, já que muitos rio-pardenses estavam migrando para municípios vizinhos em busca de um bar e restaurante diferenciado.

“Notei isso no final do ano de 2014 e já comecei a vislumbrar essa possibilidade para 2015. Logo no início daquele ano, meu cunhado, Diogo da Silva Nascimento e eu viajamos para os Estados Unidos com o SEBRAE para participarmos de uma Feira. Comentei com ele sobre a ideia de abrir um bar e ele também achou muito interessante. Falamos disso a viagem toda. Chegando lá aproveitamos a Feira para participarmos de consultorias, conversar com outros empresários e isso nos possibilitou conhecimento para, enfim, empreendermos aqui em São José”, explicou Samuel Callegari Viana, sócio proprietário.

Antes, porém, de abrir o bar, ambos aprimoraram os conhecimentos durante curso do SENAC em Ribeirão Preto. “Tínhamos a idéia, mas era necessário conhecermos um pouco sobre o mercado. Neste curso, que participamos em maio de 2015, o tema foi Gestão de Bares e Restaurantes. Inauguramos o Seu Divino dia 2 de setembro, sempre muito cautelosos, mas com o intuito de levar inovação aos clientes e isso ocorreu desde o primeiro dia de trabalho”, observou Samuel.

Uma das curiosidades de muitas pessoas e clientes ainda é sobre o nome do estabelecimento. “O Seu Divino na verdade se tornou até uma homenagem ao pai do Diogo, que chama-se Divino. Queríamos um nome simples. Pensamos até em ‘Tio Zé’, mas optamos por Seu Divino mesmo”, disse o empresário.

Os sócios proprietários Samuel e Diogo junto a Fernando Kassab durante gravação de um dos programas Mais Caminhos, onde apresentaram o “Bauru Seu Divino”

QUALIDADE, DIVERSIDADE, ATENDIMENTO E INOVAÇÃO

Talvez essas sejam as três principais características para o sucesso do Seu Divino. “Desde quando abrimos o bar, a qualidade e diversidade dos produtos, a atenção ao cliente e a inovação, com mudanças constantes em nosso cardápio sempre pautaram o nosso trabalho. Além de nossa clientela, Diogo e eu também somos clientes aqui e procuramos inovar, tanto na comida, quanto na bebida”.

Todavia, engana-se quem pensa que tudo sempre foram vitórias na história do bar. Há também momentos não tão bons, mas que serviram de experiência para inúmeras melhorias ao longo destes 5 anos. “Dois momentos nos marcaram bastante. Um deles foi logo na inauguração. Mesmo sem muita experiência no ramo e com uma equipe de pessoas mais experientes que contratamos para esse grande dia, notamos um grupo de umas 30 pessoas sentadas em um mesão formando uma diagonal no meio do bar (risos). Um erro até grotesco hoje em dia, mas que precisamos presenciar aquele dia para corrigir. Outro episódio que nos chamou a atenção foi quando um casal de São Sebastião da Grama, aliás duas pessoas muito queridas por nós, passou por uma situação que nos assustou. Ambos almoçavam quando a mulher se engasgou com um pedacinho de osso de costela. Graças a Deus o socorro foi imediato, sem consequências mais graves. Todas essas histórias nos fizeram aprimorar, corrigir e manter a atenção sempre em cada detalhe. Acredito que bar e restaurante é isso: detalhes que fazem a diferença”.

Mas também existiram situaçãoes que marcaram o estabelecimento, como a ilustre visita do apresentador Fernando Kassab. “Ele veio gravar uma matéria sobre o ‘Bauru Seu Divino’ para o Programa Mais Caminhos, onde participou da receita e foi um sucesso”, ressaltou Samuel.

E por falar em sabores, o Seu Divino possui alguns que são carros-chefes da casa como a Porção de Tilápia ao Molho de Queijo, além de um cardápio completo em pizzas e baurus. Já nas bebidas, destaque para as caipirinhas e Gin Tônicas. “Como disse estamos sempre inovando no cardápio, prestando atenção nos clientes e temos parâmetros de todas as idades, pois o bar é frequentado por famílias formadas desde os avós, filhos e netos, ou seja, pelo menos três gerações”.

A porção de tilápia com creme de queijo é uma das mais pedidas da casa
Além da variedade em cervejas e caipirinhas, o bar aposta em receitas com Gin Tônica para os dias mais quentes

PANDEMIA: “MOMENTO DESAFIADOR”

Embora com uma marca consolidada no mercado, o Seu Divino também teve que se reinventar para atender os clientes durante a pandemia. “Foi um momento desafiador, pois foi a primeira vez que tivemos que trabalhar de ‘casa vazia’. Focamos no delivery, o que também nos levou a inovar no cardápio, inclusive com produtos novos. Além disso, lançamos promoções diárias de pizzas e lanches, sempre com o intuito da marca Seu Divino estar sempre presente entre as famílias, de segunda a domingo. É claro que todas essas adaptações contribuíram para manter nossa clientela a portas fechadas, mas a redução de algumas jornadas de nossa equipe, que atualmente é formada por 10 colaboradores e a suspensão de alguns contratos de trabalho também nos ajudaram nestes últimos meses”, disse Samuel.

Agora, com a flexibilização de algumas atividades comerciais, o Seu Divino voltou a atender presencialmente, mas ainda de forma gradual. “É muito bom saber que mesmo após todos esses meses fechado, o bar continua sendo um ponto de encontro de amigos, famílias. Como eu disse anteriormente pelo menos 3 gerações frequentam o Seu Divino, a começar pela nossa própria família, minha e do Diogo. Fidelizar e manter o cliente mesmo com o comércio fechado não foi fácil, mas parece que conseguimos. E, de agora para frente, é continuar com o Seu Divino como sempre foi a sua proposta: qualidade em tudo que oferece, bom atendimento e inovações para atender nossos diferentes públicos”, concluiu o empresário.

Serviço: Horário de Atendimento Presencial:
→Terça a sexta-feira, das 17h00 às 22h00
→Sábado e Domingo, das 13h00 às 22h00

Delivery:
Terça a Domingo das 18 às 22:30

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br