Secretária explica como é o acesso aos serviços de Assistência Social no município

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

A secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Talita Salomão, explicou, por meio de um vídeo divulgado nas páginas sociais da Prefeitura, como deve ser o acesso aos serviços de Assistência Social com o objetivo de esclarecer a população.

“Todos os serviços são organizados pela Secretaria para que a comunidade tenha acesso mais facilitado e rápido às políticas públicas. No caso da Assistência Social, os atendimentos são realizados por meio dos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, sendo um deles localizado no bairro Vale do Redentor e outro no bairro Cassucci. Além deles, temos a própria secretaria, que funciona no Jardim Aeroporto, mas que futuramente pretende-se muda-la à região central para facilitar esses atendimentos”, explicou.

Seja qual for a necessidade do munícipe ou família, principalmente as que se encontram em situação de necessidade ou vulnerabilidade, Talita recomendou que procurem o CRAS ou a secretaria. “Nestes locais haverá um acolhimento pelos profissionais que fazem parte da nossa equipe, entre eles assistente social e psicólogo, para uma avalição a fim de entender o problema, incluindo a pessoa ou a família em programas sociais, encaminhando para outros setores para resolver as questões ou então já fornecendo cestas básicas, caso a necessidade seja alimentação”.

Talita reiterou que todas as equipes dos CRAS e a secretaria estão à disposição para atendimento presencial, que acontece em ambos CRAS e na secretaria de segunda a sexta, das 7h00 às 16h00, ou esclarecimento de dúvidas pelos telefones abaixo.

CRAS Vale Redentor: Rua José Calsoni, S/N, Vale IV (antigo Projeto TUCA). Telefone 3682-9393

CRAS Cassucci: Rua Prudente Correa, S/N, Jardim Buenos Aires (antigo centro comunitário. Telefone: 3682-9397.

Secretaria de Assistência e Inclusão Social: Avenida Elizário Dias Guilon, 670, Jardim Aeroporto. Telefone: 3682-7893. (Incluindo atendimento para moradores da Zona Rural

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br