Saúde fará bloqueio sanitário na entrada da cidade

http://www.minhasaojose.com.br

A Prefeitura informa que realizará, a partir desta quarta-feira, um bloqueio sanitário com vistas a orientar pessoas que transitam de outros municípios para São José. A medida foi discutida no dia 11 de maio, quando foi apresentada na reunião do Comitê de Gerenciamento da Crise do Coronavírus.

Na ocasião, ressaltou-se a necessidade de ser respeitado o direito de ir e vir dos cidadãos, e desta forma, promover um bloqueio de orientação e não restritivo, ou seja, que não impeça as pessoas de entrarem na cidade.

“Caso sejam identificadas pessoas com sintomas gripais ou que apresentem temperatura elevada, serão orientadas a procurarem a nossa unidade de saúde referenciada para atendimento de pessoas com coronavírus, o PPA Central”, explica a secretária municipal de Saúde, Juliana Flausino.

A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e terá apoio da Guarda Municipal, DEC e Fundação Educacional. Nesta quarta-feira, estão previstas reuniões com outras instituições locais, objetivando mais apoio para as atividades.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br