São José recebeu 880 doses: Vacinação em profissionais da linha de frente começa nesta sexta, 22

http://www.minhasaojose.com.br
Dr. Hamilton Torres, Dr. Paulo Boldrin e a Enfermeira Gisele Flausino explicaram como serão os procedimentos para aplicação da vacina em São José

Na tarde desta quinta-feira (21), na sala de vídeo do Centro de Saúde, foi promovida uma coletiva de imprensa com a finalidade de informar a chegada da vacina CoronaVac e como o município de São José do Rio Pardo (SP) irá proceder na aplicação das doses recebidas.

De acordo com as informações, nesta primeira remessa, a DRS XIV de São João da Boa Vista repassou para o município 880 doses.

Simbolicamente, a primeira funcionária a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Sueli Aparecida Francisco, 58 anos, que trabalha há 26 anos na rede municipal de saúde e é peça fundamental no setor de vacinação do Centro de Saúde e na Santa Casa.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. Paulo Boldrin, este primeiro lote de doses recebidas dará para vacinar metade dos profissionais de saúde. “As informações que eu tenho, é que a distribuição das vacinas deverão ocorrer semanalmente, se recebermos o mesmo quantitativo de doses na próxima semana, concluiremos a vacinação neste grupo prioritário”, disse Paulo Boldrin.

Segundo Gisele Cristina dos Santos Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, atualmente a UTI da Santa Casa para a Covi19 está com 80% de ocupação. Mesmo com a chegada da vacina, a população deve ficar atenta e seguir todos critérios de prevenção.

“A população tem que ter consciência de que as medidas de prevenção devem continuar. Não é porque chegou a vacina que devemos baixar a guardar, é apenas uma luz no fim do túnel para combatermos essa doença”, disse Gisele.

O Dr. Hamilton Torres, médico sanitarista, também participou da coletiva de imprensa e reforçou as medidas de prevenção que a população tem que tomar. “Usar máscara, álcool em gel, lavar bem as mãos, evitar aglomeração e manter o distanciamento são as principais recomendações para evitar o contágio da Covid-19. Quanto à vacinação, a população pode ficar tranquila porque o Brasil é exemplo nesta questão da aplicação da vacina. Assim como o país, São José do Rio Pardo está preparada para receber e vacinar a população”, disse o médico.

A vacinação é gratuita, mas será criteriosa. Para isso as pessoas serão cadastradas e receberão um cartão de vacinação que consta um QR Codes. Através deste cartão será feito um acompanhamento minucioso para controlar a aplicação da vacina.

As informações e foto são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange