Roda de Samba “Entre Amigos” realiza live solidária ao Solar das Magnólias em julho

http://www.minhasaojose.com.br

Objetivo é arrecadar valores em espécie, além de fraldas, alimentos e produtos de higiene e limpeza à Unidade de Internação

Reportagem e texto: Natália Tiezzi

O aniversário de dois anos da Roda de Samba Entre Amigos será comemorado de uma forma diferente e solidária neste ano. O grupo, formado por integrantes rio-pardenses, realizará uma live em prol ao Solar das Magnólias do Conderg – Hospital Regional de Divinolândia, que acontecerá dia 26 de julho.

Porém, a idéia não é apenas promover a live para arrecadar valores, fraldas, alimentos e produtos de higiene e limpeza à entidade. A roda de samba desenvolveu um projeto para auxiliar a divulgação do Solar, cuja Unidade de Internação de Cuidados Neurológicos atende pacientes de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

“A idéia é divulgar um pouco do trabalho realizado pelo Solar das Magnólias, aliás, essencial para toda a região e realizado com todo carinho, respeito e dignidade aos internos por uma equipe ímpar de profissionais de Saúde”, explicou Luis Rogério Pascoal, um dos integrantes do grupo.

De acordo com o projeto, prefeituras das cidades atendidas pelo Conderg serão comunicadas sobre a campanha para auxiliar na divulgação da mesma. A intenção é que cada cidade tenha um ponto de arrecadação para que a população possa fazer sua doação de fraldas, alimentos ou produtos de higiene e limpeza. “Os pontos de arrecadação serão definidos em breve e logo divulgaremos em toda a região”, destacou Luis Rogério.

E, antes mesmo do início da divulgação da campanha, a Roda de Samba Entre Amigos arrecadou 17 fardos de arroz, que foram doados ao Solar. A direção agradeceu a iniciativa da live, bem como a doação.

Mais informações sobre a live solidária serão divulgadas nos próximos dias nas redes sociais.

Doação de arroz ao Solar das Magnólias por meio da iniciativa do projeto desenvolvido pela Roda de Samba Entre Amigos

SOBRE O SOLAR DAS MAGNÓLIAS

O Solar das Magnólias é uma Unidade de Internação de Cuidados Prolongados Neurológicos, que dispõe de 150 leitos, com uma taxa de ocupação de 98%. Atende pessoas do sexo feminino e masculino, com diversas patologias neurológicas e múltiplas deficiências, acamados e cadeirantes, que permanecem grande parte da sua vida na instituição, fazendo desta o seu domicílio.

Atualmente a faixa etária é de 15 a 83 anos e as patologias de maior incidência são Paralisia Cerebral e Retardo Mental leve a profundo, seguido de Sequela de Acidente Vascular Cerebral, Sequela de Traumatismo Crânio Encefálico, Sequela de Traumatismo Medular, Autismo, Síndromes Genéticas e outros.

A assistência é prestada por uma equipe multiprofissional, composta por profissionais especializados em reabilitação, cujo objetivo é proporcionar a pessoa com deficiência um atendimento com dignidade e eficiência, promovendo a reabilitação física, mental e social, buscando sempre uma melhor qualidade de vida.

Atualmente, o Solar das Magnólias presta um trabalho à sociedade que nenhuma outra entidade da região tem capacidade técnica para promover, sendo que atende internos com deficiência de grau elevado.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br