Rotary Club São José do Rio Pardo (Centro) comemora 85 anos

http://www.minhasaojose.com.br
Festiva contou com a presença do Governador do Distrito 4590 e posse de novos associados

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Leandro Manetta (site Minha São José)

O Rotary Club São José do Rio Pardo (Centro) festejará 85 anos de atividades na quarta-feira, dia 8 de dezembro. A Festiva em alusão à importante data ocorreu na noite de segunda-feira, dia 6, cujo evento contou com a visita oficial do Governador do Distrito 4590, Frédson Santos Dally.

Além do Governador Distrital, que estava acompanhado pela noiva, Eliane Oliveira, a Festiva também contou com a presença da presidente da entidade, Maria Ângela Dal Bello, da presidente do Clube A Família, Lídia Maria Olzon Ballerini, do Governador Assistente, Paulo Alberto Gonzalez Godinho, do Rotary Club de São Sebastião da Grama, associados, membros associados de clubes visitantes e também intercambistas rio-pardenses que fazem parte do programa de intercâmbio do Rotary Club.

Durante o evento, que teve lugar na sede da entidade, tomaram posse novos associados, tanto do Rotary Club, quanto do Clube A Família, entre eles o casal Bruno Sá Sampaio e Priscila Fernandes Pires Sampaio.

Além deles também receberam certificados os clubes visitantes, o Clube com Caravana mais Distante e o Clube com Caravana mais Numerosa.

A primeira a ter a palavra na noite comemorativa foi Lídia, a qual assumiu a presidência do Clube A Família para o biênio 2021/2022.

“O Clube A Família possui 64 anos de existência e para mim, além de uma honra, é um desafio presidi-lo, mas sei que posso contar com minhas grandes e fieis companheiras, amigas, as quais também fazem a diferença à nossa sociedade por meio das ações do Rotary”, disse.

ATIVIDADES QUE VÃO ALÉM DO PRÓPRIO ROTARY

Em breve apresentação do Rotary Club, um dos decanos da entidade, companheiro Mário Aparecido Gusmão destacou que a essência do Rotary é reunir pessoas, amigos para trabalharem em prol daqueles que mais necessitam.

“Ao longo do ano, o próprio Rotary promove diversas campanhas, como arrecadação de alimentos que são doados por meio de cestas básicas, além de nossa Feijoada Beneficente, cujo montante arrecadado foi investido na aquisição de aparelhos ortopédicos para este que é um projeto de 25 anos de nossa entidade e que auxilia centenas de pessoas através do empréstimo de cadeiras de roda, banho, entre outros aparelhos ortopédicos”, destacou.

Gusmão citou, ainda, a fabricação de fraldas geriátricas, que é realizada pelos companheiros, as quais são doadas à Santa Casa, Fundo Social, além da utilização de subsídios equilaventes, que também já foram destinados a instituições como o Projeto Renasce e investido na construção de uma piscina.

“Nossos cursos profissionalizantes já auxiliaram muitas pessoas a se qualificarem. O Projeto Nascidos para Ler também é uma realidade, tendo como parceiro o Rotary Club, além da ‘adoção’ de crianças da APAE, onde todos os anos as companheiras do Clube A Família ‘adotam’ um aluno daquela entidade e lhe proporciona o presente de Natal”, afirmou.

Ele citou, ainda, projeto do Rotary em parceria com a Rádio Notícia FM, que faz a doação de mudas de árvores aos munícipes e o Programa de Intercâmbio do Rotary, que já recebeu 25 jovens no Brasil e enviou cerca de 30 para outros países em mais de 15 anos de existência.

“UM CLUBE ATUANTE, QUE FAZ PARTE E A DIFERENÇA NA HISTÓRIA DA CIDADE”

O Governador Frédson Santos Dally, maranhense do município de Imperatriz, de 39 anos, sendo 11 deles dedicados às atividades do Rotary Club, desempenhadas atualmente em Limeira, deu boas vindas primeiramente aos novos associados e disse estar aprendendo com todos, principalmente em Rotarys como os de São José do Rio Pardo.

“Completar 85 anos de atividades ininterruptas não é para qualquer Club, principalmente porque sabemos que cada companheiro aqui deste Rotary está colaborando e transformando a sociedade, inclusive por meio de ações que auxiliam outras instituições, como citado pelo companheiro Gusmão”, destacou.

Dally continuou, dizendo que talvez Rio Pardo seria mais pobre em humanidade caso o Rotary Club não existisse. “Essa entidade faz parte da história do município e está marcando positivamente a mesma por meio de tanta dedicação e espírito de caridade de cada um, doando-se em prol da comunidade e transformando vidas. E, mesmo em meio a anos atípicos como foram 2020 e 2021, o Club se manteve forte, ativo. Parabéns!”, concluiu.

“ESTAMOS E ESTAREMOS SEMPRE FIRMES NO PROPÓSITO DE SERVIR”

A presidente Maria Ângela Dal Bello observou que em todo o mundo são cerca de 1 milhão e 200 mil rotarianos e a entidade possui 116 anos de existência. “E nós temos o privilégio de ter um Rotary festejando 85 anos de atividades – isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Seguimos firmes no propósito de servir para transformar vidas e fizemos isso mesmo diante das inúmeras dificuldades impostas pela pandemia, e assim faremos sempre. É uma grande e complexa missão, mas que abraçamos a cada ação, a cada projeto ou atividade que leva o nome do Rotary Club”, finalizou.

Após, o governador e a presidente trocaram mimos, e um jantar selou o encontro festivo.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br