Rio Pardo Expo Show 2019: Estrutura já começou a ser montada

http://www.minhasaojose.com.br


Melhorias em todos os setores e ampliação da programação musical são as novidades para esta edição da festa

Preparem as botas e os chapéus, pois falta muito pouco para o início da tradicional Rio Pardo Expo Show, festa que reúne milhares de rio-pardenses e públicos de toda a região. Nesta semana foi iniciada a montagem de toda a mega estrutura do evento, que traz muitas novidades, inclusive nesta área estrutural, bem como ampliação da programação musical.

A organização do evento disse que a cada ano a festa quer proporcionar ambientes diferenciados em todas as áreas que compreendem o espaço onde é promovida, gerando maior conforto e acessibilidade a todos os públicos, desde aqueles que frequentam a pista até os camarotes.

Um dos destaques deste ano é que a arquibancada será totalmente coberta e com cadeiras, um diferencial que a festa está proporcionando pela 1ª vez ao público.

Outra novidade é a praça de alimentação, que nesta edição também terá cobertura em todo espaço ocupado pela mesma, além de aberta aos comerciantes rio-pardenses, ou seja, boa parte dos bares e restaurantes da cidade estarão presentes ao evento. “Entendemos que essa valorização do comércio local é muito importante para os comerciantes e nesta edição cerca de 90% da praça de alimentação é de São José”, afirmou a organização.

Camarotes: Três opções para diferentes públicos

Com relação aos camarotes, a festa apresenta três opções neste ano, com uma novidade: o camarote Arena Universitária, que estará localizado em cima dos bretes, num espaço diferenciado e com apresentações de bandas sertanejas após as apresentações no palco principal.

Além dele, o camarote empresarial continua com a proposta de receber até 10 pessoas por espaço, estacionamento exclusivo, além de ser o único espaço com acesso livre aos camarotes Vip e Arena Universitária, bem como ao Front Stage (frente do palco).

Já o camarote Vip traz baladas com Djs convidados todas as noites, além de acesso ao Front Stage, bar e banheiros privativos e também acesso livre ao camarote Arena Universitária.

Os três ambientes são cobertos e prometem movimentar a festa, assim como a Pista Premium, que nesta edição terá acesso mais rápido pelo público.

Rodeio: Etapa PBR será promovida na festa

O rodeio será outra grande atração do RPES, já que trará um dos rodeio mais completos e renomados no mundo, a PBR. Uma das etapas do rodeio em touros válida pela PBR será realizada na festa. Inclusive, o evento promoveu um Qualifier, onde peões rio-pardenses participaram e se classificaram para apresentações visando a etapa nacional da montaria.

Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.

Hoje, a PBR promove cerca de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e em Barretos, no Brasil, e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo.

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com nove títulos mundiais nessas 23 finais realizadas até hoje.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.

Além das provas em touros, o RPES também traz o tradicional “Três Tambores”. O rodeio terá início na segunda semana do evento, a partir de quinta-feira, dia 25 de abril.

Programação: as noites do RPES durante a festa

A exemplo do que já vem acontecendo a alguns anos, o RPES 2019 será promovido em duas semanas, entre os dias 20 e 27 de abril. Abaixo segue a programação musical completa dia-a-dia, que contará com grandes shows dos maiores nomes do sertanejo da atualidade, bem como Djs renomados e, claro, as bandas compostas por rio-pardenses, pois a festa faz questão de abrir espaço para novos talentos da casa.

Vale lembrar que a festa será promovida no mesmo local que no ano anterior, no Parque de Exposições, com portões abertos todas as noites a partir das 20h00. Menores de 16 anos só poderão frequentar o evento acompanhados dos pais ou responsáveis.

Sábado, dia 20 de abril

Palco Principal: Shows com Dennis DJ + Diego & Arnaldo + Douglas & Vinícius

Camarote Vip: Elli Nuboze

Camarote Arena Universitária: Fernando Jr.

Quinta-feira, dia 25

Palco Principal: Shows com Mato Grosso & Mathias + Diego Monteiro

Camarote Vip: Simon

Camarote Arena Universitária: Juninho Mattos

Sexta-feira, dia 26

Palco Principal: Shows com Marília Mendonça + Kaique e Felipe + Dubdogs

Camarote Vip: EME

Camarote Arena Universitária: João Paulo

Sábado, dia 27

Palco Principal: Shows com Zé Neto & Cristiano + Victor Miranda + Dj Samhara

Camarote Vip: Rafa Bogas

Camarote Arena Universitária: Matheus Jorente

PONTO DE VENDAS

O ponto de vendas oficial do RPES é a Mix Mania, localizada à praça das Bandeiras, 67, Centro. No local estão sendo comercializados ingressos individuais e pacotes.

“Esperamos que o público prestigie o RPES, pois todas as novas propostas foram pensadas para cada setor do evento e tudo está sendo preparado com muita dedicação. Sem dúvida é a festa mais tradicional da cidade, que movimenta inúmeros setores comerciais e traz diversão com segurança aos rio-pardenses e toda a região”, finalizou a organização.

Mais informações pelo www.rpes.com.br. Facebook: /rpes2019 e Insta: /riopardoexposhow

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta, especial para Evidência Revista

(Fotos gentillente cedidas por RS Fotografias (Roberta Simões) que, inclusive, estará presente no RPES registrando os melhores momentos desta super festa)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br