“Rio Pardo Contra a Dengue” acontece dia 28, com Cata Treco no Vale Redentor e no Natal Merli

http://www.minhasaojose.com.br

Além da preocupação com a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção da população para outra doença que vem crescendo na cidade: a Dengue. Em oito dias, no período de 12 a 20 de maio, foram registrados mais 22 casos positivos, média de quase três confirmações diárias.

De janeiro até o dia 20 de maio foram confirmados, ao todo, 65 casos, além de 282 notificações. Vinte e cinco pacientes aguardam resultado de exames.

Para conter a proliferação do mosquito transmissor, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância e Centro de Controle de Zoonoses realizará sábado, dia 28, a Campanha Rio Pardo Contra a Dengue, com “Cata Treco” nos bairros Vale Redentor e Natal Merli.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o caminhão passará pelos bairros das 8h00 às 13h00, recolhendo tudo que os munícipes não utilizam – basta colocar os itens na calçada para recolhimento.

Ainda, conforme a Saúde Municipal, haverá limpeza de terrenos e orientação sobre a Dengue à população.

Concomitante ao Cata Treco, na Praça do Mercado, a partir das 8h00, a ação de combate à doença continua com distribuição de material alusivo e conscientização da população.

E você, munícipe, colabore! Vistorie seu quintal, varandas, terraços e elimine qualquer recipiente que possa acumular água; limpe calhas e tampe caixas d’água. A Dengue pode levar à morte. Faça a sua parte e contribua para o combate à doença!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br