Retorno às missas: Padre Carlos Prado fala sobre protocolos que serão seguidos

http://www.minhasaojose.com.br

O Comitê de Crise do Coronavírus se reuniu na noite de segunda-feira (29) no anfiteatro da Santa Casa, para mais uma avaliação sobre a Covid-19 em São José do Rio Pardo. Na oportunidade estiveram presentes os padres Carlos Prado (paróquia Santo Antônio) e Marcelo Lima (paróquia Santa Edwiges), os quais solicitaram o cronograma da prefeitura e passaram as medidas preventivas que a igreja católica tomou para o retorno das missas na cidade.

“A Igreja Católica já possui um protocolo que está sendo seguido em outras localidades e também aqui em São José quanto ao retorno das missas presenciais. Entre as medidas estão a disponibilidade de álcool gel na entrada das igrejas, missas celebradas em um intervalo de duas horas, desinfecção com produto específico, higienização das mãos dos fiéis no momento da comunhão, bem como o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os participantes das celebrações”, explicou o padre Carlos Prado.

Como outras religiões não estavam presentes, a Prefeitura informou que fará uma reunião com todos para passar o cronograma e medidas que as demais igrejas e cultos deverão tomar como prevenção à doença. 

Ainda não há uma data específica para o retorno das missas e cultos presenciais, mas o padre acredita que será em breve. “Tomaremos todas os cuidados, sempre pensando na saúde dos nossos fiéis. Por enquanto continuamos com as celebrações online e unidos em oração”, concluiu o padre.

O conteúdo completo do vídeo pode ser acessado na página oficial da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/pm.riopardo

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br