Renato & Giovanelli: O talento e a humildade na música sertaneja

http://www.minhasaojose.com.br

Dupla, que completa 8 anos de carreira, lancará seu 1º DVD e está de volta à região que a consagrou

Uma das duplas sertanejas mais queridas na região está de volta às suas origens e com muitas novidades. Com um jeito simples, muito carismático e um talento peculiar, Renato & Giovanelli conquistaram não apenas o público, mas a admiração de grandes duplas no mundo sertanejo, como é o caso de Gian & Giovani, seus padrinhos.

E, como dizem que ‘o bom filho à casa torna’, após um período de muitas apresentações Brasil afora, inclusive acompanhando os padrinhos musicais por vários estados, Renato & Giovanelli dedicarão os próximos meses para as apresentações nesta região que os consagrou na música.

Por falar nelas, as apresentações terão um gostinho especial para a dupla, já que os cantores gravarão o primeiro DVD.

Em entrevista exclusiva ao www.minhasaojose.com.br, ambos, acompanhados pelo empresário regional Tainer Busso, falaram sobre as expectativas deste novo trabalho, além de contarem um pouquinho da história da dupla, além dessa grande ansiedade e vontade de voltar a se apresentarem nos palcos da região. Confiram.

Natália Tiezzi Manetta: Primeiramente, gostaria que contassem onde nasceram e um pouco sobre essa paixão pela música sertaneja.

Giovanelli: Nasci em Ilha Solteira, mas me mudei para São José do Rio Pardo quando tinha uns 13 anos. Sempre gostei de música e comecei a tocar em barzinhos e, após um tempo, em uma banda, a Nabi Rabone.

Renato: Sou natural de Tapiratiba, mas ainda muito pequeno fui residir em Guaxupé. A música sempre esteve presente em minha vida, já que meu pai tocava em Folia de Reis, meu irmão fez parte de uma dupla também e minha mãe canta em coral até hoje.

E como vocês se conheceram e resolveram formar a dupla sertaneja?

Giovanelli: Eu frequentava muito a cidade de Guaxupé para tocar em um point da galera da faculdade por lá, um barzinho, e, certa vez, mais precisamente em outubro de 2011, um amigo meu e também do Renato nos apresentou e me pediu para acompanha-lo no show do Renato. O público gostou muito e desde então passamos a pensar na possibilidade da dupla, pois nos apresentamos em demais cidades, sempre com casa cheia. Desde então estamos aqui e com o pé na estrada. Neste ano completamos 8 anos de muitas lutas, conquistas e aprendizados na música sertaneja.

Ao longo destes anos, qual foi o show e a música que mais marcaram a dupla?

Giovanelli: Acho que foi Guaxupé, durante um show que fizemos num domingo e um grande público esteve presente. Além disso, vimos que nossa família estava lá também. Foi uma grande alegria e emoção, pois estávamos em viagem e há tempos não víamos nossos familiares.

Renato: Já a música acredito que foi ‘Tentei Te Esquecer’, do Mato Grosso & Mathias, a qual fizemos um arranjo diferente que ganhou o Brasil nas plataformas digitais.

“É muito gratificante voltarmos às nossas origens e tocar para essa querida região”, destacou a dupla

Quantos trabalhos vocês já fizeram juntos?

Renato & Giovanelli: Foram quatro trabalhos, entre eles um CD, lançado em 2012, clipes e agora estamos retomando a formação de material novo com a gravação do nosso primeiro DVD.

Por falar nisso, o que o público pode esperar deste novo trabalho?

Giovanelli: Estamos numa grande expectativa, pois este DVD está sendo preparado com muito carinho, além de uma equipe profissional do mais alto gabarito envolvida na produção. O DVD será bem eclético, com algumas composições nossas, uma pegada mais universitária, bem como canções de compositores consagrados na música sertaneja e algumas regravações. Em resumo: o DVD estará cheio de novidades, músicas de qualidade, com a essência de Renato & Giovanelli. A previsão é que o lançamento aconteça até o final deste ano.

E como está sendo lançar esse primeiro trabalho aqui na região?

Renato & Giovanelli: É muito gratificante voltarmos a trabalhar nesta região, em cidades onde sabemos o carinho que o público tem conosco. Por isso escolhemos a gravação aqui, em um lugar que é nossa raiz, onde tudo começou e que amamos. Gostaríamos de aproveitar para também agradecer ao Tainer pelo esforço e dedicação na administração da nossa carreira aqui na região. Ele é ponderado e um profissional de extrema competência, inclusive no tocante à relação que estabelece entre os contratantes dos nossos shows.

E, para finalizar, essa vai para o Tainer: quando o público terá o prazer de ver esse retorno de Renato & Giovanelli nos palcos da região?

Tainer: Muito em breve. Agora o trabalho está mesmo focado na gravação e lançamento do DVD, mas já temos agenda para julho, agosto e, claro, final do ano.

Em tempo, a dupla lançou na sexta-feira, dia 5 de abril, a música “Cadê Coragem?” em diversas plataformas digitais, que deve ser um dos hits do sertanejo universitário nos próximos meses. Ao Renato & Giovanelli, muito obrigada pela recepção ao site e nosso desejo de muito sucesso nesta nova etapa, pois humildade, carisma e muito talento a dupla tem de sobra!

Acompanhe o trabalho da dupla através do Facebook: www.facebook.com/renatoegiovanelli; pelo Instagran: www.instagran.com/renatoegiovanelli; e também pelo Youtube: www.youtube.com/renatoegiovanelli

Nas plataformas digitais: Claro Música, Music, Spotify, Google Play, Soundcloud e Deezer.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br