Região de São João é reclassificada à Fase Amarela do Plano São Paulo

http://www.minhasaojose.com.br

Entretanto, para liberar estabelecimentos comerciais, entre outros segmentos, São José terá avaliação pelo Comitê de Crise de Combate à Covid-19

Texto: Natália Tiezzi

A região da Direção Regional de Saúde de São João da Boa Vista, a qual São José do Rio Pardo está inserida, foi reclassificada à Fase Amarela do Plano São Paulo. Isso quer dizer que alguns segmentos como bares, academias, igrejas e templos poderão retornar às atividades, porém, obedecendo às regras de prevenção para cada segmento.

Mas, essa nova classificação será analisada localmente pelo Comitê de Crise de Combate à Covid-19. Em entrevista à Rádio Difusora, o secretário de Gestão, Fernando Passos, e a secretária de Saúde, Juliana Flausino, disseram que os membros do comitê se reunirão na próxima semana para analisar se realmente esses segmentos que fazem parte da fase laranja poderão retornar com suas atividades.

“Na verdade tudo dependerá dos números de pessoas doentes, principalmente as internações. Por isso analisaremos essa situação a partir da semana que vem, após o Dia dos Pais, para termos uma ideia de como estarão esses números. Apesar da mudança de fase, até a realização dessa análise municipal, São José continua na fase laranja”, observou Juliana.

Passos também recomendou que as pessoas não façam nenhum tipo de festas ou encontros neste final de semana justamente para evitar aglomerações e o possível aumento no número de casos. “Não queremos repetir o que aconteceu no Dia das Mães, onde a cidade registrou um aumento significativo no número de casos positivos, internações e até óbitos por Covid-19. Ou seja, para que possamos realmente avançar de fase e algumas atividades retomadas é necessário a conscientização da população ao uso de máscaras, mantendo distanciamento, uso de álcool gel. Ainda não é hora de festas, visto que até a nossa Santa Casa já está com a capacidade quase no limite do espaço destinado aos casos do Novo Coronavírus”, finalizou o secretário de Gestão.

Ambos destacaram que a reunião do Comitê para essa avaliação relativa à reclassificação do município à fase amarela acontecerá no início da próxima semana.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br